sábado, 21 de julho de 2018
Cidades
Compartilhar:

MPT fará vistoria nos núcleos de Medicina Legal de Guarabira e Patos

Katiana Ramos / 10 de março de 2018
Foto: Reprodução/Google Street View
Após constatar a precariedade no prédio e ambiente de trabalho do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC), em João Pessoa, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho farão auditorias nos imóveis onde funcionam os Núcleos de Medicina Legal localizados nos municípios de Guarabira e Patos.

A informação foi divulgada nessa sexta-feira (9) pelo procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, durante uma audiência para tratar sobre as condições do IPC. “Nós vamos agora partir para interiorizar as auditorias e, dependendo do que for detectado, haverá novas interdições”, disse o procurador. Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos da Paraíba, Hebert Teixeira, a falta de infraestrutura para o bom funcionamento e atuação dos servidores dos Núcleos de Guarabira e Patos foram denunciadas ao MPT e ao Ministério do Trabalho.

“O sindicato quer intermediar uma solução tanto para que a gente tenha um ambiente de trabalho melhor quanto para a população que utiliza os serviços do IPC”, disse o presidente do Sindicato dos Peritos.

Na audiência realizada nessa sexta, na sede do MPT, o secretário de Segurança e Defesa Social do Estado (Seds), Cláudio Lima, não compareceu e a pasta não enviou um representante. Um novo encontro foi agendado para a próxima sexta-feira (16) e, segundo Eduardo Varandas, se o secretário não comparecer ou não justificar a ausência, poderá ser conduzido coercitivamente.

A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Seds. Mas, até o fechamento desta edição, as ligações não foram atendidas.

 

Relacionadas