A transparência das rendas e tules, as peças vazadas, o brilho dos cristais, a barriga de fora, decotes generosos, fendas e tênis, além do couro trabalhado com tecnologia que o deixaram com aparência de renda e de tecido foram as estrelas das passarelas no último dia do São Paulo Fashion Week. Ontem se apresentaram Patrícia Vieira, Giuliana Romanno, Vagner Kalieno, Ratier, Colcci e Amapô.
Giuliana Romanno abriu o último dia do evento com uma coleção bem elaborada e afiada na alfaiada de clima tropical com calças largas com barra italiana coordenadas com camisas e tops e com sobreposição de casacos e coletes longos.
Os recortes estratégicos são bem pensados para atender a mulher em vários momentos do dia. A decoração das peças é baseada na roupa do pirata com ilhoses e bordados de paetês, e depois habilmente combiná-las com outras vazadas ou estampadas com listras. Tudo isso para montar um guarda-roupa de clássicos com pitadas de ousadia e que podem ser usados em várias estações.
Cenário
O deserto do Atacama, no Chile, foi cenário de inspiração da estilista Patrícia Viera que apresentou sua coleção no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Após o desfile, recebeu o título de professora Honoris Causa da instituição, onde ministra aulas para alunos de Designer de Moda.