domingo, 19 de novembro de 2017
Moda
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Ministério do Turismo faz parceria com SPFW e lança projeto que incentiva turismo

Lílian Moraes / 20 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
Camisetas exclusivas com desenhos que simbolizam o país ganharam espaço no São Paulo Fashion Week (SPFW). A iniciativa faz parte da campanha #vivadeperto, do Ministério do Turismo, que tem o objetivo de mostrar que o Brasil está na moda e de incentivar os brasileiros a viajarem pelo país.

Renomadas marcas e estilistas participaram da ação. Cada convidado recebeu um tema, relacionado a uma característica do turismo brasileiro: Osklen (“Alegria”), Ellus (“Cultura de Paz”), Ronaldo Fraga (“Hospitalidade”) e Juliana Jabour (“Limpeza”). As camisetas foram apresentadas pelo criador do SPFW e curador da ação, Paulo Borges, e pelo Secretário Nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo, Júnior Coimbra. Na ocasião, foi apresentado o Manifesto Viva de Perto, vídeo com as diretrizes do projeto.

Foram produzidas, ao todo, 200 camisetas – 50 unidades de cada marca –, para presentear formadores de opinião durante a semana de moda. “Esse é um momento histórico em que todos os olhos estão voltados para o Brasil, com a realização de grandes eventos internacionais. Temos que mostrar o nosso melhor. Esse é um projeto que abraçamos por entender que moda e turismo podem ajudar nesse sentido mostrando nossa hospitalidade, criatividade, envolvendo a todos com nosso estilo de vida”, afirma Paulo Borges, criador e diretor do SPFW.

Para o secretário Júnior Coimbra, a parceria com o SPFW permite que mais e mais pessoas se interessem por viver experiências turísticas no Brasil. “Com essa campanha, estamos destacando a arte de bem receber do brasileiro. Chegou o momento de começar essa parceria da moda com o turismo do Brasil, especialmente nesse momento em que o câmbio está favorável. Precisamos incentivar o nosso turista a viajar pelo país e a conhecer os atrativos turísticos do Brasil”, diz.

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