quarta, 22 de novembro de 2017
Moda
Compartilhar:

Decotes e transparência dominam Fashion Week no 1º dia

Lílian Moraes / 19 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
São Paulo - Fendas, decotes, recortes que revelam quadril, barriga, cintura e muitas transparências e os clássicos branco e preto são as tendência para o inverno 2016 apresentadas ontem no primeiro dia do São Paulo Fashion Week que celebra 20 anos como a maior semana de moda do hemisfério Sul.

A 40ª edição acontece no o Parque do Ibirapuera - Pavilhão da Bienal, com o tema "Do Princípio ao Início" "Estamos falando de processos. Do princípio ao início pressupõe um ciclo. Cada edição é sempre uma nova etapa que se inicia", explica o diretor e criador do SPFW, Paulo Borges. "Ao longo destes 20 anos sempre trabalhamos com a ideia de compromisso, planejamento e longo prazo. Sempre apontando para o futuro, que é o papel inovador da moda. Nada se constrói sem essas premissas e é nesta perspectiva de tempo e perseverança que as coisas acontecem", ressalta.

"O SPFW é como uma tela em branco onde é possível cometer ousadias. Nosso papel é e continuará sendo instigar e provocar esta liberdade de criação com foco em mercado e inovação", complementa Paulo Borges.

Para lançar, ontem, a coleçao inverno 2016, na 40ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) Alexandre Herchcovitch levou jornalistas e convidados especiais para na sede da prefeitura, no centro da cidade.

“É uma oportunidade de os convidados conhecerem a sede, além de chegar com transporte público”, explicou o estilista para explicar o seu convite, um bilhete carregado com duas viagens.

A proposta de Alexandre Herchcovitch foi contar uma historia de boudoir sobre amor, sexo, poder, perversao e perda. “ Falo sobre isso nesta coleçao. Alem de fazer um mix de toda a minha trajetoria de 20 anos na moda. As inspirações são do início da minha carreira, modelagem e ainda obsessões pelo corpo” contou o estilista, considerado um dos melhores do Brasil.

Relacionadas