quarta, 22 de novembro de 2017
Moda
Compartilhar:

Aprenda a fazer uma bolsa toalha para ir à praia ou piscina

Redação / 31 de outubro de 2015
Foto: Clube do Artesanato
Charme e praticidade reunidos em um só item. Ir à praia ou a piscina pode ficar ainda mais relaxante quando se usa acessórios que proporcionam comodidade. E as bolsas toalhas são perfeitas para essas ocasiões, principalmente, quando elas são transformadas pelas fitas artesanais.

Camila Camargo, especialista do Clube de Artesanato, preparou uma técnica com um passo a passo bem bacana, uma toalha que vira bolsa. Veja como é simples.

Materiais:



  1. Uma toalha de banho tamanho regular


  2. Tecido de algodão estampado


  3. Fita de cetim simples face da Fitas Progresso – CF003 240


  4. Linha de costura na cor do tecido


  5. Botões ou contas de acrílico


  6. Tesoura


  7. Fita métrica


  8. Alfinetes (materiais de costura)




Modo de Fazer:

1. Posicione a toalha com o lado direito para baixo e dobre as pontas ao centro, formando um quadrado, como na foto. Essa dobra servirá apenas para marcar a posição em que você irá costurar o tecido.

bolsa_toalha_com_tecido_fitas_3

2. Corte o tecido na medida aproximada do quadrado formado pela toalha (ficará com cerca de 50 x 50 cm), e costure-o apenas pelas laterais externas da toalha, deixando uma margem com cerca de 1,5 cm de toalha entre a borda. Costure toda a volta desse quadrado, formando um passador com o tecido que sobra da toalha, por onde deve passar.

bolsa_toalha_com_tecido_fitas_4

3. Monte as alças da bolsa, com duas tiras de 60 cm por 7 cm de espessura, costuradas ao meio. Posicione as alças nas laterais ainda abertas do tecido, e prenda também duas tiras de fitas com cerca de 40 cm cada, bem ao centro das alças.

bolsa_toalha_com_tecido_fitas_5

4. Corte dois pedaços da fita com cerca de 120cm e passe pelas laterais da costura, pelos passadores formados entre costura e toalha, de forma que essas fitas possam ser franzidas, fechando a bolsa. Prenda os botões ou contas de acrílicos para decorar e prender as pontas das fitas. Ao puxar as fitas nas laterais, a bolsa fechará como um bombom, aí é só amarrá-las e dar um laço para arrematar. A sobra de toalha ficará por dentro da bolsa, deixando-a mais “encorpada”.

bolsa_toalha_com_tecido_fitas_6

5. A bolsa pronta ficará assim.

bolsa_toalha_com_tecido_fitas_7

Relacionadas