domingo, 15 de julho de 2018
Geral
Compartilhar:

Missa de sétimo dia de Marielle acontece em João Pessoa

Redação / 21 de março de 2018
Foto: Raniery Soares
Uma missa em memória ao sétimo dia da morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSol) e do motorista dela, Anderson Gomes, executados a tiros na quarta-feira (14), foi realizada nessa terça-feira (20) em João Pessoa.

A celebração começou às 17h, na Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada no bairro dos Bancários. Parentes de Marielle compareceram à solenidade, além de Tárcio Teixeira, que representou o PSOL, partido que a vítima era vereadora.

O pároco Marcondes Meneses, celebrante da missa, dirigiu palavras de apoio à família e se solidarizou com a causa de Marielle. “Aqueles que morrem defendendo uma causa eternizam esta defesa em outras pessoas e, por isso, jamais morre. Marielle foi brutalmente assassinada, mas a sua causa não. Estamos aqui como homens e mulheres de fé para dizermos que não compactuamos com injustiças e isso foi o que fizeram com ela”.

De acordo com o pároco, a missa atendeu a um pedido de familiares paraibanos da vereadora. Tanto Marielle, quanto Anderson tinham como origem famílias da Paraíba.

Vigília

Na última sexta-feira (16), dezenas de pessoas, incluindo uma tia de Marielle Franco, participaram de uma vigília no Parque da Lagoa, na Capital, em homenagem às vítimas do assassinato.

Relacionadas