Um médico que fazia atendimentos em um hospital privado, na cidade de Piancó, no Sertão paraibano, foi preso acusado de abusar de uma adolescente de 12 anos, durante uma consulta. O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), após a mãe da vítima denunciar o caso à polícia. José Francisco Lopes, de 72 anos, passou mal enquanto estava sendo ouvido na delegacia e foi internado. Até o final do dia, ele permanecia sendo custodiado no hospital de Piancó. Por conta desse suposto problema de saúde, a polícia ainda não concluiu o interrogatório e o delegado responsável não soube informar qual é a especialidade do acusado, nem o motivo da consulta da vítima.
Segundo o delegado Glauber Fontes, seccional da 17ª Região de Polícia Civil, que inclui a cidade de Piancó, a mãe da vítima estava junto com ela na sala de consulta. "O médico colocou a menina em pé, de frente para ele e de costas para a mãe. Em um dado momento, colocou a mão dentro do short da garota e acariciou as partes íntimas. Ela se afastou para trás, para impedir o abuso. Foi quando a mãe percebeu, saiu com a vítima do hospital e foi direto para a delegacia", contou.
Após a denúncia, os policiais foram até o hospital, onde prenderam o médico, que não tinha fugido do local, mesmo sabendo que poderia ser denunciado. "Nós conversamos com alguns funcionários, que disseram que essa não foi a primeira vez que o acusado abusou de pacientes. Há outros relatos e outros casos suspeitos, mas todos tinham medo de denunciar os abusos, porque são pessoas humildes e temiam represálias, até que apareceu essa mãe, que não hesitou em chamar a polícia", acrescentou Fontes. A vítima é da cidade de Nova Olinda e procurou atendimento em Piancó.
Os delegados esperam pela saída do acusado, da internação, para concluir o interrogatório e decidir onde ele ficará preso. O flagrante foi feito pelo delegado Rodrigo Pinheiro, que autuou o médico em flagrante pelo crime de estupro, mesmo sem haver relação sexual, já que a vítima tem idade inferior a 14 anos.