sábado, 19 de setembro de 2020

Geral
Compartilhar:

Marcha para Jesus e pela vida

Ainoã Geminiano / 17 de dezembro de 2016
Foto: Divulgação
A tarde deste sábado será de adoração a Deus e também de fazer o bem aos que necessitam. A Marcha para Jesus já é uma tradição, levando multidões desde 2004, à Avenida Epitácio Pessoa, para louvar, orar e ouvir a palavra de Deus. Mas este ano o evento terá um significado a mais. Através da parceria entre a organização do evento e a Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, os fiéis farão uma boa ação, levando um quilo de alimento não perecível, que será revertido para a campanha Natal pela Vida, que irá distribuir cestas básicas nas comunidades carentes da Capital, até o final do ano.

A arrecadação dos alimentos começou antes mesmo do evento, para facilitar o trabalho de quem não quiser levar pacotes para a Marcha. Quinze igrejas disponibilizaram pontos de coleta e repassaram os donativos para a Fundação Solidariedade. “Como uma forma de contrapartida ao ato solidário dos fiéis, decidimos que os alimentos serão doados na mesma comunidade onde está a igreja arrecadadora. A coleta vai continuar durante todo o final de semana, mesmo após a Marcha”, explicou o gerente de marketing do Sistema Correio, Ricardo Ramos.

Se, mesmo com os pontos de coleta, alguém preferir levar o donativo para o evento, será instalado um posto de coleta na Praça da Independência, onde acontecerá a concentração. “Ainda estamos estudando a colocação de um ponto de coleta em uma igreja nossa, que temos na Epitácio Pessoa. Informaremos no próprio evento”, disse o pastor Mauro Prado, coordenador da Marcha.

Trazendo a Arca’. Para os fiéis e também amantes da boa música, a Marcha para Jesus 2016 terá um momento especial. O culto de encerramento, no Busto de Tamandaré, terá a participação da banda Trazendo a Arca, um dos ícones da música gospel brasileira. Criada em 2002, a banda de Nova Iguaçu conquistou o mundo, cantando louvores como “Deus de Promessas”, “Olha pra mim” e “Marca da Promessa”.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

▶ Igreja Evangélica Verbo da Vida - Bessa

▶ Igreja Evangélica Verbo da Vida - Portal do Sol

▶ Igreja Batista Vida - Tambauzinho

▶ Bless Cosmétics – Bairro dos Estados

▶ Espaço Abner – Centro

▶ Assembléia de Deus Madureira – Santa Rita

▶ Igreja Assembléia de Deus Rio de Janeiro - Valentina

▶ Igreja Batista Nacional- Miramar

▶ Igreja Sara Nossa Terra - Bessa

▶ Assembléia de Deus Madureira Sede – Cristo Redentor

▶ Sonho Doce Doceria – Tambiá

▶ Igreja Missionária Semente da Fé – Colinas do Sul II

▶ Igreja Missionária Semente da Fé - Bairro dos Ipês

▶ Igreja Evangélica da Torre – Torre

▶ Igreja Metodista Wesleyana - Ernesto Geisel

Relacionadas