sábado, 19 de junho de 2021

Geral
Compartilhar:

Mar seguro: Marinha dá início a Operação Verão nas praias da Paraíba

Lucilene Meireles / 14 de dezembro de 2015
Foto: Diego Nóbrega
As praias de João Pessoa estão no alvo da Capitania dos Portos da Paraíba durante a Operação Verão, que foi lançada ontem, no Busto de Tamandaré. A fiscalização intensiva dará ênfase a Tambaú e Seixas, por conta dos passeios náuticos, e Caribessa, trecho da praia do Bessa, onde ocorrem várias atividades no mar, como o kitesurf. Mas, nem por isso, os demais pontos ficarão descobertos.

O capitão dos Portos, Valdinei Ciola, afirmou que o trabalho se estende ainda ao interior do estado, onde sempre há flagrantes de embarcações sendo conduzidas por não habilitados.

Este ano, assim como em 2014, haverá a blitz na barraca instalada na areia. “Bolamos a ideia de colocar o selo de qualidade ‘embarcação legal’ em quem estiver com extintores, coletes e todo o material de salvatagem. Na água, vamos verificar se está habilitado. Haverá uso de bafômetro”, afirmou o capitão.

Ele destacou que a Lei Seca é aplicada em pontos sensíveis do litoral, onde há risco de pessoas estarem bebendo, e alertou que, se alguém for pego conduzindo embarcação alcoolizado, será conduzido à delegacia e será submetido ao teste do bafômetro.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas