sexta, 18 de setembro de 2020

Educação
Compartilhar:

Luciano Cartaxo entrega escola revitalizada, ampliada e com novo padrão no José Américo

Redação com assessoria / 11 de dezembro de 2016
Foto: Secom JP
O prefeito Luciano Cartaxo entrega nesta segunda-feira (12), às 9h, as melhorias realizadas na Escola Municipal de Tempo Integral José Américo de Almeida, no bairro do José Américo. A obra faz parte do pacote de inaugurações anunciada pelo prefeito para este mês de dezembro. A escola entra no novo padrão de qualidade que vem sendo implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A unidade de ensino, que atende a 360 alunos do Ensino Fundamental II, recebeu ampliação da cozinha, restruturação completa do ginásio poliesportivo - com pintura do piso, além da colocação de cerâmica nas paredes, melhoria nos banheiros e instalação de rampa de acessibilidade com corrimão. Os alunos também passaram a ter uma passarela para o ginásio e para o acesso ao 1º andar da unidade. A frente da escola foi revestida com cerâmica e ganhou uma rampa de acessibilidade na calçada.

O investimento de R$ 400 mil possibilitou ainda a instalação de um escovódromo e novo projeto elétrico, o que permite que a unidade de ensino receba o sistema de climatização. Foi feita a troca do mobiliário, instalação de espelhos e barras na sala de dança. A escola José Américo recebeu ainda uma pintura completa, retelhamento, revisão e manutenção na parte hidrossanitária.

Com esse novo padrão, a escola conta com 10 salas de aula, além de salas de dança, jogos, judô, banda, de recursos, inglês, multimídia, laboratórios de informática e de ciências e uma biblioteca.

Serviço: Entrega da revitalização da Escola Municipal José Américo de Almeida

Data: segunda-feira, 12 de dezembro

Hora: 9h

Endereço: Rua Alcides de Miranda Henrique, nº 307, José Américo.

Ponto de referência: próximo a Igreja Católica São José.

Relacionadas