sábado, 16 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Linhas de ônibus de João Pessoa têm reforço a partir de segunda-feira

Da assessoria / 26 de janeiro de 2018
Foto: Divulgação
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai reestruturar e melhorar, a partir de segunda-feira, o atendimento aos usuários do transporte coletivo urbano do Bairro das Indústrias, Cidade Verde, Jardim Veneza e Três Lagoas, com o aumento do número de viagens e a consequente redução do tempo de espera nos pontos de parada nestes bairros e região.

As linhas 104 – Bairro das Indústrias/Via Novaes e 1001 – Bairro das Indústrias/Mandacaru receberão um reforço na sua frota, ganhando cada uma dois carros a mais, e passarão a fazer mais viagens diárias, sendo 103 viagens da linha 104 – Bairro das Indústrias/Via Novaes e 60 viagens da linha 1001 – Bairro das Indústrias/Mandacaru, totalizando 163 viagens por dia, podendo ser ampliado, dependendo da demanda.

Com o reforço na frota e o aumento do número de viagens, a linha 1001 – Bairro das Indústrias/Mandacaru, também vai beneficiar os bairros Mandacaru e Treze de Maio, além de toda a região que margeia a Avenida Tancredo Neves.

Menos espera. Os intervalos entre as viagens realizadas pelas linhas 104 – Bairro das Indústrias/Via Novaes e 1001 – Bairro das Indústrias/Mandacaru ficarão em torno de apenas 8 minutos, bem abaixo da média geral das demais linhas que é de até 20 minutos, dependendo do horário.

Renovação da frota. Também na política de investimentos na melhoria do transporte público da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), serão entregues 30 ônibus novos na terça-feira. Esses veículos, todos equipados com elevador para acesso de pessoas com deficiência, vão operar nas linhas circulares 1500 e 5100, bem como em outras linhas que atendem os usuários do bairro Mangabeira.

Relacionadas