quarta, 20 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Leoni faz show ‘Multiversos’ em JP

Audaci Junior / 25 de março de 2017
Uma mistura de música "voz e violão", poesia e projeções. Essas são as características do novo show do cantor e compositor carioca Leoni, batizado de Multiversos. A nova apresentação é hoje, às 21h, no Teatro Pedra do Reino (no Centro de Convenções), em João Pessoa.

No repertório, além de músicas de sucesso como “Garotos II (O outro lado)” – hit dos anos 1980 de quanod integrava o Kid Abelha –, Leoni inclui ainda canções inéditas como “Tocha acesa”, uma parceria póstuma com Cazuza (1958-1990), uma versão que fez para “Cadaver exquisito”, do compositor argentino Fito Paéz, e covers de nomes como Raul Seixas, Caetano Veloso, Skank, Sérgio Sampaio, Roberto Carlos e Paralamas do Sucesso.

Leoni tem uma carreira totalmente voltada para a interação com seu público na internet e vem se dedicando cada vez mais tempo à poesia, que poderá ser vista entre uma e outra música.

Um exemplo é a inédita “A primeira do show”, composta exclusivamente para comemorar as 300 mil curtidas na sua página oficial no Facebook, Como o nome já diz, ela abre o Multiversos.

“A ideia surgiu lendo O Livro das Semelhanças, da maravilhosa poeta mineira Ana Martins Marques. A primeira seção é só de poemas sobre livro: Capa, Nome do autor, Título, Dedicatória, Epígrafe, Primeiro poema etc. Quando li esse último fiquei pensando numa canção sobre show que falasse dessa canção de abertura, como é o poema da Ana Martins Marques”, descreveu.

Relacionadas