quarta, 12 de maio de 2021

Geral
Compartilhar:

Juízes paraibanos participam de Simpósio sobre Direito Empresarial na Espanha

Kubitschek Pinheiro / 18 de outubro de 2018








Os juízes José Ferreira Ramos Júnior e Nilson Dias de Assis Neto do Tribunal de Justiça da Paraíba ( na foto com o ministro Ricardo Lewandowsky)  estão participando do V Simpósio Internacional de Derecho Consinter, na Universidad Complutense de Madrid, na Espanha, nesta quinta-e sexta-feira. O encontro é direcionado aos operadores do Direito da Europa e da América Latina, e tem como tema, este ano, o Direito Empresarial.




A conferência de abertura do Simpósio foi proferida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, que abordou o tema ‘Anteprojeto do novo Código Comercial Brasileiro e o problema da intervenção judicial nas relações comerciais’. Depois, foi realizada uma mesa de debates coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowsky, que tratou dos Fundos de Litígios: Oportunidades e Consequências.






O Simpósio Internacional contará com a participação de palestrantes brasileiros, entre eles, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli (presidente), Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes; do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha (presidente), Benedito Gonçalves, Ricardo Villas Bôas, Nefi Cordeiro, Luiz Alberto Gurgel de Faria, além de juristas europeus.




Segundo o magistrado José Ferreira Ramos, o encontro proporcionará instrumentos eficazes para a democratização do saber, a interação entre povos e a consolidação do desenvolvimento. “Trata-se de um conclave que reunirá juristas do mundo todo, comprometidos com os valores e princípios da civilização contemporânea”, afirmou.




O evento é é também uma reunião para que os alunos de pós-graduação (mestrandos e doutorandos) e pesquisadores, possam discutir os resultados dos seus trabalhos, assim como trocar conhecimentos e experiências. É uma oportunidade excepcional para apresentação e publicação de estudos científicos inéditos. As obras a serem lançadas são: Revista Internacional CONSINTER de Direito, com ISSN e número DOI e o Livro do CONSINTER Direito e Justiça, com três distintos ISBN’s, Europeu, Brasileiro e digital.








Relacionadas