domingo, 21 de julho de 2019
Geral
Compartilhar:

Jornal Correio lança novo caderno de Classificados

Lucilene Meireles / 25 de janeiro de 2019
Foto: Reprodução
O Sistema Correio está lançando hoje seu mais novo produto: o ClassiCorreio, um jornal de ofertas em formato tablóide que terá 20 mil exemplares distribuídos gratuitamente nos principais pontos da cidade. A proposta inicial desta nova forma de divulgação dos classificados é que seja veiculado todas as sextas-feiras.

“Na internet, as pessoas conseguem achar, mas têm que buscar. Os meios impressos têm várias formas de trabalhar. Tem o modelo padrão do jornal, trazendo os classificados, e estamos agora apostando nessa forma diferenciada para que chegue até as pessoas”, observou o gerente de Marketing do Sistema Correio, Ricardo Ramos. No ClassiCorreio, os anúncios são colocados em destaque e têm um tamanho maior. “Queremos, no mínimo, um quarto de página”.

Segundo ele, cálculos da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) apontam que a iniciativa pode impactar mais de 60 mil indivíduos, considerando que normalmente cada impresso é lido por uma média de 3,3 pessoas.

E o ClassiCorreio já nasce com motivos para comemorar. O modelo de negócios do produto, de acordo com o gerente, foi bem aceito pelo mercado paraibano. “Prova disto é que os espaços para esta primeira edição se esgotaram com quase uma semana de antecedência”, comemorou. “Tivemos muitos anúncios, apesar da primeira edição ser mais difícil. Já estamos com uma lista de espera para a segunda”, ressaltou o gerente.

Benefícios. Além do anúncio no próprio jornal, os clientes que fecharem um pacote mensal de uma página em cada edição terão direito à divulgação de sua marca na publicidade do ClassiCorreio, na TV Corrreio e na Rádio 98 FM.

“Além disso, terão direito a participar do Espaço ClassiCorreio no Portal Correio, numa junção de multiplataformas que, de forma inédita na publicidade paraibana, evidenciam ainda mais as empresas e produtos dos anunciantes”, destacou Ricardo Ramos.

E acrescentou: “Vários anunciantes evidenciaram que, considerando a quantidade de impressos distribuídos gratuitamente, anunciar no ClassiCorreio sai mais em conta do que, por exemplo, fazer panfletos e pagar pessoas para distribuírem nos locais de grande circulação”.

"O jornal tablóide não é como um panfleto que as pessoas recebem e jogam fora. Elas guardam, repassam. Estamos dando uma opção de trabalhar com classificados de uma maneira diferente." - Ricardo Ramos, gerente de Marketing do Sistema Correio

Relacionadas