segunda, 20 de novembro de 2017
Geral
Compartilhar:

João Pessoa reúne cerca de três mil pessoas em 5º Festival de Turismo

Érico Fabres / 17 de outubro de 2015
Foto: Rafael Passos
Foi aberto ontem o 5º Festival de Turismo de João Pessoa, no Centro de Convenções da Capital. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo (três mil agentes, 11 companhias aéreas, cônsules dos Estados Unidos e China e expositores de 30 países), o evento conta com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

De acordo com Breno Mesquita, um dos organizadores do evento, apesar da crise, a participação de 25% a mais de expositores a mais em 2015 mostra que o setor está blindado contra o momento econômico vivido, principalmente em função do dólar alto e a expectativa de fomento das viagens nacionais.

Para Ruth Avelino, presidente da PBTur - Empresa Paraibana de Turismo -, “o festival é uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem a cidade, o Estado e vivenciar tudo isso, diferente do que acontece com os expositores, que mostram o seu produto, porém a pessoa não pode sentir”.

O pensamento compactua com o da consulesa da China, Li Feiyue, que assumiu o cargo recentemente em Recife, onde estão ainda se instalando. “Vim para conhecer o festival e como acontece aqui (no Brasil), são mais de 100 milhões de chineses que viajam ao ano, e o Brasil é um destino. Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília são os destinos mais procurados, mas muitos também querem conhecer o Nordeste”, afirma Li Feiyue, que ainda está conhecimento a região.

Relacionadas