sábado, 08 de maio de 2021

Geral
Compartilhar:

João Azevêdo entrega lista de prioridades à Bancada Federal em Brasília

Adriana Rodrigues e Edinho Magalhães / 31 de outubro de 2018
Foto: Divulgação
O governador eleito, João Azevêdo (PSB), disse nessa terça-feira (30) que antes de começar o processo de transição administrativa e a conclusão da montagem de sua equipe de auxiliares para a gestão estadual que se inicia no próximo dia 1º de janeiro, fará uma viagem de descanso, que começa a partir desta quarta (31).

Antes de entrar em recesso, João Azevêdo cumpriu uma extensa agenda de trabalho em Brasília, onde manteve contatos com integrantes da bancada federal em Brasília, em busca de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) do ano de 2019, para Paraíba e a apresentação de projetos prioritários que deverão ser colocados em prática, ou até mesmo ter continuidade, no primeiro ano da nova gestão estadual.

Em Brasília, João Azevêdo disse que manteve contato com todos os integrantes da bancada federal paraibana, se reuniu com os que estavam na Capital Federal, apresentando suas propostas e prioridades para o Governo do Estado, em áreas como saúde, segurança pública, mobilidade urbana, saneamento básico, recursos hídricos e de desenvolvimento do turismo. A maioria que fazem parte das propostas apresentadas por ele durante a campanha eleitoral.

À noite, além de visitar os parlamentares um a um, ainda participou de uma reunião com toda a bancada, com a presença de prefeitos, dirigentes de órgãos federais e de entidades de classe. O encontro teve início por volta das 19h e às 21h30, João se retirou devido ao vôo marcado de volta à Capital paraibana.

A reunião da bancada discutiu as prioridades que serão levadas em forma de emendas ao OGU. A Paraíba terá direito a seis emendas de bancada (eram três até 2018), num total de R$ 169 milhões.

Oposição?

O governador eleito se reuniu com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do Governo na Câmara dos Deputados, a quem apresentou uma lista com as demandas da Paraíba, para que todos se unam para realização conjunta em prol do Estado.

João Azevêdo foi ao gabinete do Aguinaldo Ribeiro acompanhado do deputado federal Wilson Filho. Com o fim das eleições deste ano, os dois, que foram referendados nas urnas pela população da Paraíba, João, sendo eleito em primeiro turno e Aguinaldo, o segundo parlamentar mais votado do Estado, reconhecem que o paraibano merece a união da classe política em prol do desenvolvimento da região e da melhoria na qualidade de vida da sua gente, independentemente das cores partidárias.

Relacionadas