sábado, 12 de junho de 2021

Geral
Compartilhar:

Joan Miró inspira coleção do estilista potiguar Wagner Kalienno

Lilian Moraes / 06 de setembro de 2015
Foto: Arquivo
Wagner Kallieno pegou da cartela de cores dos quadros de Joan Miró os tons de sua coleção para o verão 2016, inspirada no artista surrealista espanhol. As combinações de laranja, salmão e verde menta ou laranja e lilás, tudo queimado, foram acompanhadas de recortes geométricos e assimetrias nas saias e vestidos.

Na passarela do estilista, destaque para os vestidos tipo chemise brancos que ganham assimetrias do resto dos looks.

Novidade para a marca, os jeans aparecem em looks totais com franjas na barra, O estilista potiguar elege modelagens “clean” e alongadas dos anos 70 para o verão 2016, apresentada na passarela do São Paulo Fashion Week.

Ele abusou das construções geométricas e propõe peças como vestidos de uma só manga e saias que fazem um efeito “mullet”, porém totalmente diferenciado do que já foi visto em temporadas anteriores, interpretada com uma sofisticada rigidez.

A alfaiataria ganha um toque suavizado, a partir da adocicada paleta de cores, que evidenciam o rosa, o lilás, o branco e o amarelo. Elementos como aplicação de babados e shapes que remetem à capas dão imponência a essa “Mulher Maravilha” dos dias atuais.

Wagner investe nas silhuetas em alfaiataria de corte, bastante femininas, o que dá ao material um apelo chique e nada óbvio para a jeanswear inspirada na alfaiataria de corte, que traz o denim para um mood sofisticado e autêntico.

As botas que sobem até as coxas completam o look sedutor proposta pelo estilista para a próxima temporada. Que venha o sol!

Leia mais na edição deste domingo (6) do Jornal Correio da Paraíba. 

Relacionadas