sexta, 18 de outubro de 2019
Geral
Compartilhar:

Importância da preservação do rio é tema da série ‘Paraíba, o rio’

Katiana Ramos / 05 de abril de 2019
Foto: Reprodução/TV Correio
A luta da população ribeirinha que tem no rio um meio de sobrevivência é o tema da reportagem da série: ‘Paraíba, o rio’, que será veiculada na noite desta sexta-feira (5) na TV Correio/Record, no Jornal da Correio, às 19h. Mais uma vez, o material chama a atenção para a importância da preservação do principal rio do Estado e ainda apresenta as belezas da paisagem natural que segue o curso de água.

Na reportagem desta sexta (5), será mostrado o drama vivenciado por quem depende do rio para sobreviver e como a poluição tem afetado a saúde da água e do ecossistema ali existente, o que impacta diretamente na vida dos pescadores.

“Vamos mostrar como vive a população ribeirinha e ainda problemas que afetam o rio, como as construções irregulares, o descarte de lixo. Com relação a população nós sabemos que as pessoas estão lá por necessidade e em situação de pobreza extrema. Vamos mostrar essa situação e também a importância de se preservar o rio”, destacou a produtora da série, Kátia Dumont.

Além do Jornal da Correio desta sexta (5), a reportagem também será apresentada no Correio Verdade aos sábados e no Correio Cidades, aos domingos. A ação faz parte do novo projeto do Sistema CORREIO e da Fundação Solidariedade, em busca do desenvolvimento sustentável das comunidades instaladas às margens do estuário do Rio Paraíba.

As reportagens especiais da série continuam por nas próximas duas semanas, sempre retratando aspectos da região costeira que tem um dos ecossistemas mais produtivos do planeta: a história, a fauna e a flora do berçário de espécies marinhas, como vivem as comunidades que moram às margens do rio, a pesca artesanal que sustenta centenas de famílias, a gastronomia típica, pontos turísticos e negócios que impulsionam a economia das cidades por onde o Rio Paraíba passa.

Impresso. Neste domingo, o Jornal CORREIO também leva aos leitores uma reportagem especial sobre os ribeirinhos que vivem às margens do Paraíba.

Além dos depoimentos e histórias de quem tem no rio a principal fonte de renda e sustento da família, a matéria mostra ainda os impactos ambientais da poluição, principalmente o descarte irregular de esgoto, no curso de água e como isso tem afetado a continuidade das atividades de pesca, os impactos sociais para as famílias, além da sobrevida do próprio rio.

‘Paraíba, o rio’

Jornal da Correio, sexta-feira(5), às 19h

Correio Verdade, sábado (6), às 12h

Correio Cidades, domingo, às 10h

Jornal CORREIO, edição domingo.

 

Relacionadas