quarta, 26 de junho de 2019
Geral
Compartilhar:

IETPB-PB firma convênios com empresas paraibanas

Kubitschek Pinheiro / 12 de junho de 2019
Foto: Divulgação
O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil/PB está firmando convênios com empresas paraibanas. A Guaraves, uma das maiores produtoras de frango do país, localizada em Guarabira, na região do Brejo paraibano,é uma delas.

O gerente comercial do IETPB-PB, Erick Ribeiro, explicou a importância do convênio para o Instituto e para a empresa e acrescentou que a Guaraves precisava de uma ferramenta que pudesse auxiliar ainda mais na recuperação de crédito nos mercados paraibano e nacional.

“O interesse foi de ambas as partes para que todo o sistema de recuperação de crédito fosse feito pelos cartórios de protesto de títulos, que são a única instituição federativa que tem essa prerrogativa, de maneira legal, como determinam a Corregedoria de Justiça e as ações judiciais”, disse Erick.

Segundo Ribeiro, as principais vantagens para as empresas que firmam convênio com o IETPB-PB é que possibilita o fim da burocracia e da necessidade de envio de documentos para os cartórios. Outra vantagem é a utilização de uma ferramenta 100% online (digital) que agrega valor e faz o acompanhamento passo a passo do título que for emitido para a recuperação.

“É possível saber o passo a passo, o histórico do título. Quem é tomador de decisão dentro de uma empresa e quem tem- e quer continuar tendo- uma gestão eficiente na empresa, vai saber o passo a passo da recuperação através da ferramenta online sem muitas dificuldades”, reforçou Erick.

Sem despesas

Indagado se há despesa para as empresas, ele disse que, o custo que antes havia - e era chamado de antecipação de emolumentos - que são as custas cartoriais, deixa de existir mediante a celebração de convênio com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos. “É a nova fase da postergação, ou postecipação dos emolumentos de protestos de títulos”, fecha.

Relacionadas