sexta, 15 de janeiro de 2021

2018
Compartilhar:

Hervázio defende nome do senador Raimundo Lira para o governo em 2018

Rammom Monte / 01 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Hervázio Bezerra (PSB), tratou o senador Raimundo Lira (PMDB) como um dos possíveis candidatos ao governo do Estado em 2018 apoiado pelo atual governador, Ricardo Coutinho (PSB). A afirmação foi feita nesta quarta-feira (1) no programa Correio Debate, da rádio 98FM/Correio Sat. Hervázio também lembrou dos nomes de Gervásio Maia (PSB) e Lígia Feliciano (PDT).

“Não sou hipócrita. O nome do deputado Gervásio Maia é um nome a ser considerado neste xadrez político. Seria irresponsável de dizer que tem a pré-candidatura pré lançada, mas temos outros nomes. Era muito ruim se só tivéssemos Gervásio. Tem Lígia e na simpatia que todos nos temos aos gestos e ações determinadas de coragem do senador Raimundo Lira. Pode ser um nome, não podemos descartar isto. Política é de momento”, disse.

Sobre 2018, Hervázio também comentou sobre a oposição. Segundo ele, o fato de Manoel Júnior (PMDB) ter aceitado renunciar ao cargo de deputado federal para assumir a vice-prefeitura de João Pessoa, pode sinalizar uma possível renúncia de Luciano Cartaxo em 2018.

“Somos experientes na vida pública, eu ouvia e assistia a todas as entrevistas de Manoel Junior. Se você fosse deputado federal, com a atuação que tem Manoel Junior, posso gostar dele ou não, mas ele tem uma atuação destacada, você deixaria de ser deputado federal pela Paraíba para ser vice prefeito? A conversa de convencimento de Cartaxo a Manoel Júnior só os dois sabem. Eu posso dar um palpite. O meu palpite é que houve o compromisso, ou de passar a prefeitura, eu acho que este é o numero 1.Ou segundo de, na pior das hipóteses, apoiá-lo para deputado federal, como fez Ricardo Coutinho. Eu acho que o compromisso é muito mais forte. As mudanças que Luciano vai fazer nos prestadores de serviços vai ser voltar ao nível estadual, não é mais  nível municipal. O projeto dele à nível municipal se encerrou, ele tem que pensar no futuro. São fortes os indícios de que houve o compromisso dele renunciar e Manoel assumir a prefeitura, mas só o tempo vai nos mostrar”, afirmou.

Sobre a oposição dentro da Assembleia Legislativa, Herzávio afirmou que acredita que o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) deverá ser o líder da bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinho.

“Bruno é um deputado competente, uma promessas do parlamento, mas se eu fosse apostar apostaria em Tovar. Tovar é muito mais provocativo, Bruno é mais elegante. Tovar é mais direto. Eu quero que tenhamos disputas. Temos 24 deputados na nossa bancada. Ela pode até aumentar mais ainda, a oposição é diminuta”, finalizou.

Relacionadas