segunda, 18 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Grupo potiguar Qu4tro apresenta hoje em João Pessoa seu primeiro disco

André Luiz Maia / 28 de abril de 2017
Foto: Duas Estúdio/ DIVULGAÇÃO
Quatro amigos músicos e a vontade de fazer música da forma mais sincera possível. O grupo potiguar Qu4tro surgiu da união entre Khrystal, Zé Fontes, Sami Tarik e Ronaldo Freire, e finalmente lança seu primeiro álbum, que leva o nome da banda. Em João Pessoa, o show de lançamento acontece hoje na Vila do Porto, no Centro Histórico.

Iniciado em 2014, o Qu4tro foi um passo importante na carreira de Khrystal, conhecida pelo Brasil por conta de sua participação no reality show The Voice Brasil. Já com anos de estrada na carreira solo, ela se viu com a necessidade de se testar, de expandir ainda mais suas possibilidades enquanto artista.

"Na verdade, é uma coisa que algumas pessoas olham com nariz torto pro meu lado, porque o Qu4tro é uma ousadia na minha vida", confessa a cantora. Alternando canções e números instrumentais, o Qu4tro é bem diferente do que ela faz no trabalho solo, com uma pegada mais jazzística, mas sempre atrelada à música nordestina.

Khrystal não é afeita ao caminho mais fácil. "Há quem prefira trilhar um caminho mais popularesco, fazendo o que sabe que vai cair no gosto de geral, mas meu caminho é outro. O Qu4tro é esse outro caminho, uma banda instrumental que não tenha apelo algum além da música. Música instrumental é o que eu escuto na minha casa, está presente nas conversas com os amigos, isso faz parte da minha vida. No mundo de hoje, com uma falta de paciência muito grande para você mesmo mastigar alguma coisa, acho o Qu4tro uma grande ousadia", salienta a cantora potiguar.

A familiaridade com o violão era algo de longa data, mas foi dentro do Qu4tro que a cantora, intérprete e compositora descobriu-se também musicista. "Sei ir atrás de uma harmonia, criar uma estrutura de melodia, sei pensar em um arranjo. Eu acho que sempre tive essa cabeça de musicista, mas só tive a consciência disso com o Qu4tro, porque é uma banda que me exige de uma maneira diferente. Eu sou a harmonia da banda, uma posição que normalmente colocam apenas na mãos de homens", analisa.

As oito faixas do disco foram registradas em estúdio como se fossem um ao vivo. No canal oficial do grupo no YouTube é possível encontrar vídeos de músicas como "Amue", "Deixa no mar", "Serenar" e "Zabelê". Além das canções autorais, o show de hoje conta com composições de outros artistas, a exemplo de Hermeto Pascoal, Chico Buarque e do paraibano Genival Lacerda.

Qu4tro

Hoje, às 21h.

Vila do Porto (Largo de São Frei Pedro Gonçalves, 8, Varadouro, João Pessoa – 3222.6900 – http://www.facebook.com/restauranteviladoporto).

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na bilheteria oi pela intenret (htttp://www.sympla.com.br)

Leia Mais

Relacionadas