terça, 19 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Fundação Solidariedade e Sistema OCB assinam termo e vão auxiliar cooperativas

Bruna Vieira / 17 de março de 2017
Foto: ASSUERO LIMA
A Fundação Solidariedade assinou nesta quinta-feira (16) Termo de Cooperação com o Sistema de Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB PB), durante o lançamento da campanha nacional Dia de Cooperar. O objetivo é auxiliar as 154 cooperativas do grupo na execução dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O lema do Dia C, que este ano ocorrerá no dia 1º de julho é “Atitudes simples podem mudar o mundo”. A novidade será o estímulo para que as instituições desenvolvam projetos socioambientais que contribuam com os ODS.

Beatriz Ribeiro, presidente da Fundação Solidariedade ressaltou a importância do trabalho cooperativo para o trabalho social. “É um momento muito importante, dar start com o Termo de Coperação a gente vai estar difundindo na Paraíba os ODS, são mais de 150 cooperativas junto conosco nesses objetivos com nossa agenda até 2030. São mais de 40 mil pessoas unidas nesse sonho por um mundo melhor e mostrar a união, estamos desenvolvendo esse trabalho em instituições publicas privadas e sociedade civil”, afirmou.

A OCB reúne cooperativas de 12 ramos, entre eles, agropecuária, saúde, crédito, educacional, transporte, turismo e especial (pessoas com deficiência) e consumo. André Pacelli, presidente do Sistema OCB, está entusiasmado com a parceria.

“O Dia C que ocorre no primeiro sábado de julho é o dia em que as cooperativas demonstram as ações de desenvolvimento sociambiental que foram feitas ao longo do ano. Este ano faremos um grande evento na Lagoa. Premiamos cooperativas que fizeram ações, ano passado foram mais de 35. A gente não considera ações pontuais e sim perenes, que têm continuidade. Ações ambientais, de desenvolver educação nos jovens e estimular a cultura da cooperação em escola públicas, são mais de 30 na capital, que auxiliam levando estudantes de escola pública para conhecer projetos ambientais. Nossa proposta é ter um mundo melhor e essa parceria só vai impulsionar nossas ações. Mostrar às comunidades o que as cooperativas fazem e a Fundação Solidariedade vai fazer com que adotem com mais força e impulso”, destacou.

Relacionadas