sexta, 22 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Fundação Solidariedade e Love Together levarão água a onze cidades da Paraíba

Beto Pessoa / 16 de novembro de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
Representantes da Love Together Brasil estiveram nesta quarta-feira (15) nos estúdios da TV Correio, participando do programa Correio Debate. Na ocasião, foram reveladas as primeiras ações entre a ONG e a Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação.

Com 16 edições já realizadas, a tradicional campanha ‘Natal Pela Vida’, encabeçada pela Fundação Solidariedade, passará a se chamar ‘Natal de Amor’, projeto que fica ainda mais robusto, com a chegada da Love Together Brasil, explica o gerente de marketing do Sistema Correio de Comunicação, Ricardo Ramos. “O objetivo continua sendo o mesmo: ajudar as pessoas que mais precisam. No Natal de Amor estaremos juntos, meio a meio, buscando as parcerias necessárias para levar comida aos que têm fome, água e brinquedos, com ações por todo o Estado”, disse Ricardo Ramos.

De acordo com o gerente de marketing do Sistema Correio, este é o início de uma união que continuará rendendo frutos no futuro. “É uma parceria que fortalece nossas ações. A Love Together Brasil tem articulação nacional, pode conseguir parcerias em outros Estados, enquanto a Fundação Solidariedade fortalece as parcerias e articulação dentro da Paraíba”, explicou Ricardo Ramos. Para a diretora comercial da Love Together Brasil, Marne Targino, a parceria com a Fundação Solidariedade representa o fortalecimento de ações que mudarão a vida de diversas famílias carentes de políticas públicas básicas. “São pessoas que não têm o que comer nem o que beber, precisam de ajuda, mas o poder público não chega. Juntos, vamos continuar promovendo ações para mudar a realidade dessas pessoas”, disse.

“União do amor”. Beatriz Ribeiro disse que a junção da Love Together Brasil com a Fundação Solidariedade é uma soma de esforços. “Nosso primeiro momento juntos foi em São Paulo na ação da Love Together em homenagem a atriz Cláudia Raia. Agora faremos aqui na Paraíba nosso primeiro momento de união com a ação do Natal de Amor. Juntas a Fundação Solidariedade e a Love Together irão distribuir esperança, alimentos, brinquedos, carinho, atenção e amor as crianças do sertão e da nossa Paraíba! Estamos mobilizando parceiros aqui no estado e no Brasil para alcançar uma quantidade maior de pessoas beneficiadas. Cada empresa ou instituição pode fazer sua contribuição e se juntar a nós nessa corrente de amor e solidariedade”, explica a presidente da fundação.

Uma dessas ações será a perfuração de 11 poços artesianos no Sertão paraibano, garantindo água potável para diversas famílias que nunca tiveram acesso a este direito básico. A verba para instalação desses equipamentos foi conquistada no último jantar beneficente realizado no iní- cio deste mês, na cidade de São Paulo, data em que a Fundação Solidariedade oficializou a parceria com a ONG. De acordo com a representante da Love Together Brasil, ainda estão sendo estudados os municípios que receberão os poços artesianos. “Estamos visitando essas cidades todos os meses. Chegando nesses lugares percebemos o quanto são carentes e precisam de ajuda. A parceria com a Fundação Solidariedade nos ajudará a continuar promovendo essas ações para mudar a vida dos que mais precisam”, avaliou Marne Targino.

Piancó

Desta quinta-feira (16) até sábado (18), a Love Together, em parceria com a Volunteer Vacations, fará uma reforma na estrutura da escola Ernestina de Araújo Silva, de Piancó. Onze voluntários de outros estados e 15 da cidade estão envolvidos na ação. A modelo Cintia Dicker, que estava nesta quarta-feira (15) na comitiva que veio à TV Correio, também irá participar da ação.

Relacionadas