sábado, 05 de dezembro de 2020

Geral
Compartilhar:

Fundação Solidariedade e CGU vão monitorar ações relacionadas aos ODDs

Katiana Ramos / 30 de março de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
A Fundação Solidariedade e a Superintendência da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba firmaram um compromisso, na manhã desta quarta-feira (30), para monitorar as ações relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) realizadas na Paraíba. Além disso, o órgão é a quinta entidade a integrar o Comitê em Prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no Estado (CODS-PB).

O Comitê, que terá ainda a adesão de outras sete instituições até o final do próximo mês, tem a frente a Fundação Solidariedade e o objetivo de acompanhar o que as empresas e entes governamentais tem feito na Paraíba em cumprimento aos ODS. A presidente da Fundação, Beatriz Ribeiro, destacou a importância da participação da CGU no grupo enquanto órgão fiscalizador e de incentivo à transparência pública.

“É um grande sonho concretizado porque a CGU tem esse papel fantástico da transparência, responsabilidade e de construção de uma sociedade mais justa. Estaremos construindo essa agenda de planejamento dos ODS com outras empresas e mostrar que a Paraíba é capaz. Vamos mostrar as ações e realizações feitas por várias mãos”, frisou Beatriz Ribeiro.

O superintendente da CGU na Paraíba, Gabriel Aragão Wright, elogiou a iniciativa da Fundação Solidariedade em implantar ações dos ODS no Estado na busca de melhorar a qualidade de vida da população. “A Agenda 2030 e os ODS são essenciais para que possamos progredir e melhorar nossa sociedade e a gente ter uma Fundação criando esse Comitê e congregando esforços é fundamental para que a gente possa ter objetivos palpáveis e conseguir resultados que possam beneficiar toda a população”, reforçou o superintendente.

Visita

Ainda durante a manhã de ontem, as representantes da Fundação Solidariedade visitaram o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, na capital, onde estão plantadas 50 árvores resultantes do projeto ‘Plante Uma Vida’. A iniciativa, organizada pela Fundação, incentiva os colaboradores do Sistema Correio de Comunicação a plantar uma árvore a cada filho nascido e é desenvolvido desde 2012. Com a implantação do CODS-PB a ideia será estendida a outras empresas privadas e escolas em todo o Estado.

Curso de Desenho e Redação

Para ampliar o incentivo das crianças e adolescentes da Paraíba a pensarem em um mundo melhor, a CGU vai promover o 9º Concurso de Desenho e Redação. Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas de todo o País, que estejam matriculados do 1º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. As inscrições começam no próximo dia 1º e seguem até 30 de setembro. Este ano, o concurso terá o tema ‘Tod o Dia é Dia de Cidadania’. Em edições anteriores a Paraíba já teve 12 estudantes vencedores. A novidade deste ano é que, além dos alunos finalistas, todos os professores orientadores destes alunos (1º, 2º e 3º lugar) também serão premiados com um tablet. Informações e o edital completo estão disponíveis no www.portalzinho.cgu.gov.br

 

Relacionadas