sábado, 20 de julho de 2019
Geral
Compartilhar:

Filme ‘Rebento’ vence FestCine Pedra Azul

André Luiz Maia / 28 de maio de 2019
Foto: Saullo Dannylck/Divulgação
A Paraíba tem mais motivos para comemorar no campo do cinema. O longa-metragem Rebento, estreia do multiartista André Morais na direção, acaba de receber mais cinco prêmios no II FestCine Pedra Azul, realizado em Domingos Martins, no Espírito Santo.

Rebento recebeu o principal prêmio da noite do sábado, o Troféu Rota do Lagarto de Melhor Filme, além de Melhor Direção (André Morais), Melhor Ator (Fernando Teixeira), Melhor Roteiro (André Morais) e Melhor Fotografia (João Carlos Beltrão).

A história se centra em uma mulher que acaba de dar à luz e toma uma atitude extrema. A partir disso, ela começa a fazer uma peregrinação física e psicológica sobre sua própria vida.

O filme já colheu seus frutos em diversos festivais do mundo, a exemplo do Diorama International Film Festival, em Nova Delhi na Índia, levando os prêmios de Melhor Filme e Melhor Atriz (Ingrid Trigueiro), algo que se repetiu no Festival Internacional de Cinema Independente em São Paulo.

Na Itália, André Morais foi premiado como Melhor Diretor Estreante no Oniros Film Awards, que também contemplou Rebento com os prêmios de Ator Coadjuvante, Montagem e Menção Honrosa de Fotografia.

Além das conquistas do longa de André Morais, o festival também deu outro prêmio à Paraíba, para a atriz Kassandra Brandão, na categoria de Melhor Atriz em Curta-Metragem, pelo filme Rosas, de Ivann Willing.

Relacionadas