sábado, 21 de abril de 2018
Geral
Compartilhar:

Festival de Música da Paraíba e Festival de Músicas Carnavalescas começam hoje

André Luiz Maia / 13 de Janeiro de 2018
Foto: Divulgação
Atrações culturais de uma ponta a outra do estado. O fim de semana na Paraíba traz apresentações musicais para todos os gostos. O que também marca este sábado são os festivais musicais que acontecem em João Pessoa e Sousa.

O Festival de Música da Paraíba realiza sua primeira eliminatória em Sousa. O evento organizado pelo governo estadual e premiará os vencedores de sua primeira edição com R$ 20 mil. A festa também aproveita para prestar homenagem a Zabé da Loca, um dos ícones da música paraibana, que faleceu no ano passado aos 93 anos.

Trata-se de uma movimentação natural diante da produção cada vez maior de música por parte de e compositores paraibanos. No ano passado, foram diversos lançamentos autorais e ao que tudo indica este ano também reserva novidades fonográficas.

Na capital, o clima de Carnaval já está no ar e para celebrar isso chega o primeiro grande evento pré-carnavalesco da cidade: o Festival de Músicas Carnavalescas. A direção musical fica por conta do maestro Rogério Borges. A festa de rua segue firme e forte e o festival serve como uma vitrine para compositores das mais diversas vertentes musicais, das tradicionais marchinhas até pagode.

Outro projeto que se inicia neste fim de semana é o Há Braços, capitaneado pelo cantor e compositor Titá Moura, que no evento de estreia traz seu grupo Caburé ao lado das bandas Flotilha em Alta-Terra e Flor de Pedra em uma noite de celebração à música autoral paraibana recente.

O nome é inspirado na frase criada por Lau Siqueira que dá título ao disco homônimo de Adeildo Vieira. A ideia é promover um intercâmbio entre os criadores de música de João Pessoa, nos mesmos moldes do Musiclube da Paraíba, movimento criado nos anos 1990, por onde passaram nomes como o próprio Adeildo Vieira e Milton Dornellas.

Relacionadas