domingo, 17 de novembro de 2019
Geral
Compartilhar:

Faculdade em Campina Grande destaca medidas após ameaça de atentado

Beto Pessoa / 27 de março de 2019
O Centro Universitário Unifacisa, que na última segunda-feira (25) viveu momentos de tensão após trote de aluno que ameaçava realizar um atentado na instituição, divulgou mais uma nota esclarecendo as ações tomadas após o boato se espalhar na cidade de Campina Grande, onde fica sediada a faculdade.

No material, a instituição diz que na tarde do dia 25 de março, tornou-se público que um dos alunos da instituição estaria programando um atentado armado a ser realizado no interior do campus do Centro Universitário Unifacisa. A rapidez com que o fato propagou-se pelas redes sociais e pela imprensa provocou pânico, temor e tumulto entre professores, alunos e colaboradores.

A instituição destaca que assim que teve conhecimento da informação que circulava, tomou as devidas providências. A primeira delas foi a solicitação de apoio urgente das Polícias Civil e Militar, para garantir a segurança das pessoas presentes no local. Em seguida, identificou o aluno autor da ameaça, e auxiliou na sua condução perante as autoridades policiais para os esclarecimentos necessários e cabíveis.

A Unifacisa disse também que realizou registro oficial da ocorrência junto a Polícia Civil e reforçou a segurança interna da instituição, aumentando o efetivo. Houve também suspensão das aulas por 1 dia do 3º e do 4º períodos do curso de Medicina. Além disso, o autor do trote foi suspenso por 30 dias, período em que lhe é vedado o acesso, sob qualquer pretexto, ao campus do Centro Universitário Unifacisa, a outra unidade da instituição ou de entidades conveniadas, quando da realização de atividades vinculadas aos respectivos convênios.

Outras medidas

Ainda foram oficiados: Ministério Público Estadual, requerendo o acompanhamento das investigações junto à Polícia Civil; o Ministério Público Federal e a Polícia Federal; e a Polícia Militar, solicitando a realização de ronda permanente nas adjacências do centro universitário.

Relacionadas