quarta, 20 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Expoarte começa nesta quarta-feira no Centro Cultural São Francisco

André Luiz Maia / 04 de outubro de 2017
Foto: Divulgação
Música, dança, artes plásticas e cênicas. A Expoarte Paraíba inicia suas atividades hoje no Centro Cultural São Francisco, no coração do Centro Histórico de João Pessoa. A mostra vai até o dia 5 de novembro, contemplando diversos produtores de arte do estado. A ideia do projeto é dar visibilidade a esses produtores e, dessa maneira, estimular a economia criativa.

"Com esse universo formidável que nasce nas mentes criativas e se concretizam nas mãos hábeis da nossa gente, o turismo ganhará as melhores condições para o seu mais amplo desenvolvimento, oferecendo aos visitantes procedentes de outros Estados brasileiros e do exterior, amostra e possibilidade de aquisição do que temos de melhor em obras de arte, de artesanato e de trabalhos manuais produzidos na Paraíba", afirma Ana Maia Correia, idealizadora da Expoarte Paraíba e fundadora do grupo Brasil Mulheres em Ação (BEM).

O primeiro dia de programação traz uma variedade de atrações, além da mostra com expositores das mais diversas expressões artísticas (confira no quadro abaixo). "A Expoarte Paraíba surge como projeto inédito, que inova com a criação de um novo espaço, numa visão moderna de economia criativa, com o propósito de fomentar e incrementar ações dos microempreendedores, para a geração de renda com as mais diversas tipologias de arte, de artesanato e de habilidades manuais, que se expressam através das suas potencialidades: na moda, nas artes plásticas, na música, nas artes visuais, nas artes cênicas, nas artes circenses, nas artes indígenas, no folclore, na literatura, no cordel e demais expressões", completa Ana Maia.

O evento conta com o apoio do Sistema Correio de Comunicação, do Centro Cultural e Igreja São Francisco, Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), GCA Comunicação, Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), Luck Receptivo, Rádio Tabajara da Paraíba, Sebrae-PB, Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (Sedh), Serviço Social do Comércio João Pessoa (Sesc/JP).

Leia Mais

Relacionadas