quarta, 12 de maio de 2021

Geral
Compartilhar:

Ex-Botafogo/SP e hoje no Belo, Gladstone fala sobre duelo decisivo

Gabriel Botto / 14 de agosto de 2018
Foto: Rafael Passos
O Botafogo-PB se reapresentou na tarde de ontem, após consolidar a classificação para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo agora foca todos os olhares no seu xará, o Botafogo de Ribeirão Preto (SP).

Um dos jogadores do Belo tem um motivo a mais para o jogo. Trata-se do zagueiro Gladstone, que já atuou pela Pantera, mascote do Botafogo-SP, na temporada passada. O capitão do Alvinegro da Maravilha do Contorno, destacou que esta será uma semana decisiva, e que o confronto será muito difícil.

“Essas duas semanas serão as mais importantes, por isso precisamos estar confiantes para trabalharmos bem durante a semana e ao final dela, colhermos os frutos. É um jogo muito difícil, duas equipes muito qualificadas, mas é uma outra competição. Começa tudo do zero”, disse o zagueiro do Botafogo-PB, Gladstone.

Gladstone comentou um pouco sobre o estilo de jogo imposto pela equipe adversária, destacando os pontos positivos do time e sobre as precauções que a equipe paraibana deve ter no jogo desta semana.

“A gente já tem muita informação do Botafogo-SP, é uma equipe muito rápida, com uma característica de posse de bola, de transição rápida e a gente precisa estar atento nisso, para nos dois jogos entrarmos concentrados no objetivo, que é o acesso”, destacou.

Gladstone também destacou a questão do mando de campo na primeira partida. Ele diz que não prioriza decidir em casa, mas que jogar no Almeidão a primeira partida pode gerar uma vantagem para o segundo jogo, em Ribeirão Preto.

“Eu costumo não priorizar. Eu acho que quando se chega nessa fase da competição vão ser jogos difíceis, não tem para onde correr. Mas também acho bom começar jogando em casa. Com estádio lotado, para fazermos um verdadeiro caldeirão e quem sabe levar uma vantagem para Ribeirão Preto”, completou.

Adversário

Classificado em primeiro lugar geral, o Botafogo-SP tem duas baixas para o primeiro jogo do mata-mata; o lateral-esquerdo Daniel Vançan recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática, já o meia Tchô se recupera de lesão no ombro mas ainda não deve ser relacionado.

Relacionadas