segunda, 19 de abril de 2021

Geral
Compartilhar:

Evaristo Piza monta Botafogo-PB com alterações para encarar o Globo-RN

Gabriel Botto / 05 de junho de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
O Botafogo-PB retornou aos trabalhos na tarde de ontem, já visando a próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, próximo domingo, às 18h, contra o Globo-RN, no Estádio Almeidão. Com uma semana de treinamentos até a partida, a equipe deve focar os trabalhos em consertar os erros cometidos nos últimos jogos, onde o Belo foi vazado em todas as rodadas da Terceirona.

Sobre isso, o treinador Evaristo Piza afirmou que vai analisar, junto a comissão técnica do Belo, os erros recentes da equipe, para trabalhar e corrigi-los durante a semana de treinos. Ele afirmou que deve mapear os lances críticos dos últimos jogos e mostrar aos atletas do Botafogo-PB para voltarem a apresentar o futebol do início da temporada.

“Vamos analisar onde estão ocorrendo esses erros, o motivo de estarem acontecendo para corrigirmos durante esta semana. Analisar friamente, sem o calor do jogo, para trabalhar esses detalhes que vem acontecendo para conseguirmos corrigir. Dos oito gols que tomamos na Série C, seis foram de cabeça, então é trabalhar e corrigir, mostrar aos atletas aonde ocorreram os erros para corrigirmos isso e a equipe voltar a jogar como vinha jogando”, disse o treinador do Belo.

Piza falou sobre as características do Botafogo-PB, que era conhecido por um equilíbrio defensivo e que, nas últimas partidas, pecou nas bolas aéreas. Segundo o treinador do Belo, em uma competição como a Série C, os jogadores precisam redobrar a atenção para evitar que jogadas ‘bobas’ ocasionem gols dos adversários.

“Primeiro temos que corrigir isso de tomar muitos gols. Uma equipe que tinha um equilíbrio defensivo e nos últimos jogos vem tomando muitos gols. Vamos ajustar defensivamente e continuar com nossa característica de jogar. Mas precisamos entender que precisamos redobrar a atenção nos jogos, até mesmo em um simples lateral, pois são situações que podem acabar em gol adversário”, frisou Evaristo Piza.

No treinamento de ontem, o treinador Evaristo Piza fez duas alterações no time titular da equipe. O treinador do Belo optou pela entrada do zagueiro William Goiano no lugar de Lula, Erivelton no lugar de Wellington, e o atacante Kelvin fazendo dupla com o camisa nove, Nando. Porém, ele afirmou que ao invés de fazer alterações, pode optar apenas por corrigir os erros dos atletas que jogaram na última rodada.

“Eu tenho a semana para pensar, vamos trabalhar e ajustar bem. Eu posso ter mudanças táticas ou posso corrigir os erros. O que não podemos é apagar tudo que eles fizeram durante a temporada. Vai ser a primeira semana aberta que vou ter no ano para treinar. Pode ocorrer uma mudança sim, vou pensar bem, mas acredito que temos que dar moral a esses atletas. Temos que saber onde estamos errando e ter força e trabalhar para corrigirmos. Foram 36 jogos durante o ano e acredito que temos mais méritos do que deméritos até aqui”, completou.

O Belo é o quarto colocado do Grupo A da Série C, com nove pontos.

Relacionadas