segunda, 23 de outubro de 2017
Estilo
Compartilhar:

Confira uma receita saudável para não fugir da dieta durante a Páscoa

Redação com assessoria / 24 de março de 2016
Foto: Divulgação
O almoço de Páscoa é sinônimo de chocolates e muitas guloseimas. Contudo, mesmo ocasiões tão especiais exigem uma refeição equilibrada. Uma boa pedida para a data pode ser o macarrão com camarão e aspargos. Saboroso, o camarão também faz bem para a saúde, já que o alimento é fonte de proteína e tem baixa gordura.

Segundo Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium e consultora de Amorela, o camarão tem nível elevado de ferro. “Esse mineral é essencial para o transporte de oxigênio e formação de glóbulos vermelhos no sangue, evitando os riscos do desenvolvimento de anemia”, ela explica.

Aretha reforça que o camarão é fonte de fósforo e selênio. “São nutrientes que têm funções bem importantes. Ajudam a regular todo o metabolismo com importante ação antioxidante”. Ou seja: esses minerais ajudam a combater radicais livres e retardar o envelhecimento.

Já o aspargo é rico em água, vitamina C e folato. “A vitamina C presente na composição do vegetal contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico e também melhora a absorção de ferro. O Folato é uma ótima substância para mulheres que planejam engravidar e é essencial para a formação do bebê”, ressalta a nutricionista.

Combinar fontes de proteína e vegetais com as massas diminui a velocidade de absorção de glicose disponibilizada pelos alimentos consumidos, resultando em uma saciedade mais prolongada, mantendo por mais tempo os níveis de glicemia estáveis após as refeições.Macarrão-com-camarão

 

Relacionadas