domingo, 28 de fevereiro de 2021

Estilo
Compartilhar:

Homens também podem ganhar flores no Dia dos Namorados; veja dicas

Redação / 27 de maio de 2017
Foto: Divulgação
Em um mundo cada vez mais consciente da igualdade entre os gêneros e da desconstrução de diversos estigmas sociais que insistem em gerar desequilíbrios entre homens e mulheres, as velhas datas comemorativas podem servir, justamente, para colocar em prática novas formas de agir nessas relações, como é o caso do Dia dos Namorados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO NO FIM DA MATÉRIA

No Brasil, ao contrário da maioria dos países do mundo, a data é comemorada no dia 12 de junho desde o final dos anos 1940. O Valentine's Day, o Dia dos Namorados mundialmente famoso, é comemorado em 14 de fevereiro, em referência a São Valentim, santo da Igreja Católica reconhecido há alguns séculos por casar jovens apaixonados em períodos de guerra em Roma.

Nos primeiros anos de comemoração do Dia dos Namorados brasileiro, os homens tinham o costume de entregar buquês de flores às mulheres, e por isso eles viraram um presente tradicional para a comemoração entre apaixonados. Logo, a ideia de os rapazes pedirem suas namoradas em casamento no 12 de junho ficou famosa (ou, no caso dos pretendentes, pedir em namoro), e a sociedade se viciou em influenciar as mulheres a esperar por esse momento. Até hoje essas relações são comuns entre os casais.

Perto de completar 70 anos de existência, porém, o Dia dos Namorados brasileiro passa há algum tempo por uma reconstrução que envolve, principalmente, a igualdade entre os gêneros. No ano passado, diversas floriculturas se dedicaram a vender flores dirigidas aos homens, e alguns registros nas redes sociais viralizaram sobre meninos recebendo buquês de suas namoradas. Neste ano, portanto, será ainda mais normal ver cenas como essas.

Para ajudar as namoradas na escolha das flores para seus amados ou pretendentes, o Correio Online fez uma lista com algumas espécies que caem bem para eles:



 

Relacionadas