quinta, 21 de janeiro de 2021

Estilo
Compartilhar:

Especialista da dicas de maquiagem para as mães

Da redação com assessoria / 07 de maio de 2016
Foto: Divulgação
Noites em claro, olhos e ouvidos atentos aos diferentes tipos de choro e uma nova descoberta a cada dia. Quem acaba de se tornar mãe, provavelmente já teve que lidar com cada um dos cuidados acima. Mas como conseguir fazer tudo isso e ainda manter em dia a autoestima? Suelen Johann, maquiadora sênior de O Boticário, separou dicas especiais para as mães fazerem uma maquiagem em pouco mais de 10 minutos.




“Com a rotina corrida e com poucas horas de sono, o cansaço e as olheiras são inevitáveis. Mas, com algumas técnicas simples de correção e preparo de pele, 10 minutos é tudo o que se precisa para mandar embora a carinha de sono”, brinca Suelen.




Confira as dicas da maquiadora




Com a pele limpa, aplique a água termal antes de começar a maquiagem. Ela acalma, hidrata e repõem os minerais da pele.


Com a ajuda do pincel para Base e Pó Facial, aplique a base em todo o rosto e pescoço.


Com o Flash Iluminador, faça um triângulo invertido e espalhe com suaves batidinhas. Essa técnica acaba com as olheiras e com o aspecto de cansaço.


Finalize a pele com o pó compacto.


Para dar mais expressão ao olhar aplique a solução para sobrancelhas, um lado para colorir o outro para fixar e dominar os fios.


Aplique a sombra rosa mais clara do quarteto Rose Boulevard de Make B Urban Ballet em toda a pálpebra superior e rente aos cílios inferiores. É super rápido!


Não tenha medo de passar várias camadas da máscara de cílios! Ela irá ajudar a levantar o olhar!


Para o blush, use o marrom do Duo Blush de Make B Urban Ballet para fazer o contorno; e o rosa para ficar com ar saudável.


Finalize o look dia com o batom Lace Salmon, também da coleção Urban Ballet, de Make B.




Suelen explica também que mesmo sendo simples e rápida de fazer, a mesma make reparadora pode se tornar em um look mais noite com apenas dois toques adicionais. “Para dar uma renovada na make e ficar pronta para um jantar de Dia das Mães, por exemplo, basta aplicar os cílios postiços de Make B Urban Ballet e apostar em um batom mais forte, como o Lace Wine (da foto). Pronto! Rápida, prática e linda!”, finaliza.

Relacionadas