terça, 20 de outubro de 2020

Estilo
Compartilhar:

Designer paraibana estreia no Minas Trend

Lílian Moraes / 07 de outubro de 2016
Foto: Divulgação




Belo Horizonte - As bijouterias em fibras naturais produzidas pela paraibana Mayrles Emille Medeiros  são um dos maiores sucesso do Salão de Negócios do Minas Trend que funciona até hoje no Centro de Convenções Expominas. São 200 expositores e lojistas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias com expectativa de ótimas vendas para os 3,6 mil compradores do Brasil, Europa, América do Sul e Estados Unidos.


Mayrles Emmile debuta no Salão de Negócios do Minas Trend, mas não é uma estreante no mundo do designer. Suas peças são usadas por mulheres no mundo inteiro e comercializadas nos Estados Unidos e Europa.


A designer desenvolve bijus artesanais contemporâneas. ”Nossos acessórios são pequenas obras de artes para vestir e vão além de tendências e estações”, explica.


Fios e cordas servem de telas brancas a serem pintadas com cores, formas e texturas, dando novos sentidos a materiais que seriam descartados como retalhos têxteis e aviamentos.  A artista apresenta a linha Handmade, produzida 100% manualmente, com o reuso de descartes têxteis e aviamentos, tendo a base de fios e cordas recicladas. Tem ainda a linha Orgânica que é feita com matéria prima ecológica e menos poluente como os fios 100% de algodão e colorido natural da Paraíba. A linha Étnica é confeccionada 50% de forma artesana.


Pingentes de metal, pedras naturais, franjas e búzios compõem os brincos, pulseiras, tornozeleiras e adornos de chapéus além de bolsas e colares.




*A jornalista viajou a convite do Minas Trend

Relacionadas