segunda, 11 de dezembro de 2017
Estilo
Compartilhar:

Couro para sempre: estilista Patrícia Viera traz cores do deserto do Atacama

Líliam Morais / 03 de abril de 2016
Foto: Divulgação
Elegante, sexy e feminino, o couro está em alta. Há tempos, o couro deixou de ser material usado apenas no inverno: em versões mais leves, graças a tecnologia e cores mais vivas, o material aparece mesmo com temperaturas altas, tendo se tornado um clássico nos looks de mulheres de vários estilos.

Para criar sua coleção para o inverno 2016 , a estilista Patricia Viera trouxe as cores do deserto do Atacama, para onde ela viajou e buscou inspiração: ouro, areia, azul do céu da região, além das tapeçarias chilenas.

Na coleção de Patrícia Viera, o couro aparece em calças flare, de alfaiataria, vestidos para o dia e até para festas, blusas e jaquetas. O ponto alto da coleção são as peças vazadas, metalizadas e transparentes mostrando que o couro pode ser usado de milhares de formas.

Calças flare, de alfaiataria, peças vazadas (tendência de inverno) vinham em couro metalizado ou com as cores da coleção. Estrelas de couro aplicadas em tecidos transparentes (outra tendência) e peças que imitavam jeans lavados dividem a coleção com jaquetas e vestidos em comprimento médio e curto.

Relacionadas