quinta, 21 de janeiro de 2021

Estilo
Compartilhar:

Cores mais versáteis no terceiro dia da São Paulo Fashion Week

Lilian Morais / 28 de abril de 2016
Foto: Divulgação
Plissados, babados, transparências, bordados, estampas, jeans oversize e cores mostram que a versatilidade vai imperar no verão 2017. Ontem, desfilaram Vitorino Campos, Reinaldo Lourenço, Iodice, A La Garçonne, Reinaldo Lourenço, Samuel Cirnanski, Triya, L enny e 2nd Floor.

Vitorino Campos apresentou sua coleção verão na galeria Casa Triângulo, no Jardins. O estilista desabou silhuetas e apresentou um street relaxado com amarrações e assimetrias, o jeans oversized como coadjuvante em boa parte dos looks, em plena sintonia com os desejos atuais, onde até o brilho noturno é menos festivo e mais casual.

Lourenço fez uma viagem em sua própria história e buscou referências também nos anos 1980, especialmente a alta costura dessa época, misturando-a com o street style atual com uma leitura pop para construir o verão 2017.

Na passarela, o estilista continua com seu trabalho de faixas, que formam listras mais largas ou finas nas peças, e vão virando pregas em outras até serem transformadas em estampas. As tiras de tecido desenham graficamente os vestidos em debruns, são espaçadas e intercaladas com tule em looks com transparência, ou costuradas formando listrados largos com vazados pontuais.

Leia Mais

Relacionadas