terça, 13 de abril de 2021

Estilo
Compartilhar:

Com apoio do Sistema Correio, Extremo Fashion exalta moda autoral da Paraíba

Lílian Moraes / 23 de outubro de 2017
Foto: Divulgação
A 5ª edição do Extremo Fashion acontece, nesta quinta-feira, dia 26,  no Estação das Artes de João Pessoa, com desfiles das coleções de grandes nomes da moda autoral, como os designers Romero Sousa, Leo Mendonça, Sereias da Penha com coleção assinada por Anderson Cambraia  e Ewerthon Cabral (Unipe), estudante de Moda do Unipê.  O evento começa às 20 horas e tem o apoio do Sistema Correio.

O estilista Romero Sousa trará a coleção "Combogó", com participação das crocheteiras do grupo Ponto Livre. Em sua segunda participação no Extremo Fashion, o estilista Léo Mendonça, assina a coleção “Flores Astrais”. O trabalho é desenvolvido em parceria com as crocheteiras de Cabedelo (PB).

O aluno de moda do Unipê, Ewerthon Cabral, faz sua estreia como estilista no Extremo Fashion. Para o evento, o designer se inspira na atual situação do Brasil e cria coleção baseada no tema ‘A Corrupção”.

O projeto Sereias da Penhas, que tem a primeira- dama da Capital, Maísa Cartaxo, como madrinha, estará apresentado a coleção Brasilidade... Num mar de arte, as sereias aportam". A coleção leva a assinatura do estilista amapaense radicado na Paraíba, Anderson Cambraia. Ele explicou que será uma coleção bem sensual com muitas transparências em tule e renda com aplicações e bordados de escamas.  A coleção desenhada por Anderson foi confeccionada pelas artesãs do Projeto Sereias da Penha .  As artesãs do Projeto Sereias da Penha já apresentaram suas peças no São Paulo Fashion Week pelas mãos do designer Ronaldo Fraga.

Celeiro de talentos. O Extremo Fashion comemora cinco anos e o diretor artístico e criador do evento, George Dellameida, está em festa. "Estou muito feliz. Os estilistas levarão à passarela coleções autorais, valorizando as riquezas paraibanas", explica.  "Vamos, juntos, exaltar os nossos estilistas, mostrando que a Paraíba é, sim, um celeiro de grandes talentos na área de moda”,  ressalta George.

Relacionadas