domingo, 24 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Espetáculo ‘Marias’ é apresentado hoje

André Luiz Maia / 14 de abril de 2017
O Ballet Jovem da Paraíba apresenta hoje, amanhã e domingo um espetáculo teatral que tem como principal objetivo fazer uma investigação da natureza humana e de seus conflitos. Marias é encenado no Teatro Santa Roza, que retoma gradativamente suas atividades. Em maio, terá sessões de O Grande Sucesso, peça de Diego Fortes estrelada por Alexandre Nero.

Marias adapta o romance As Três Marias, de Rachel de Queiroz, com roteiro e coreografia assinados por Rodolfo Pereira. A direção é de Denilce Regina. De acordo com os autores, em material de divulgação, "o espetáculo traz para cena uma corrida em busca da vida e do eu de cada uma das personagens em cena, mas, a constante correria por essa busca não as leva a lugar nenhum, restando a cada passo uma desilusão e o sentimento de vazio".

Entre sonho e realidade, as personagens revelam suas angústias e ambições. Mas a vida real acaba impondo barreiras, especialmente para elas, que são mulheres em uma sociedade machista e patriarcal.

O Ballet Jovem da Paraíba é formado por crianças e adolescentes da Escola de Dança do Theatro Santa Roza, sob coordenação da professora, coreógrafa e bailarina Denilce Regina. A proposta é mostrar para o público jovem as diversas vertentes de dança.

O Ballet representou a cidade de João Pessoa em alguns concursos, como o II Passo de Arte Norte-Nordeste em Fortaleza, no Ceará, e o Passo de Arte de Indaiatuba, São Paulo.

O grupo também já chegou a se apresentar fora do país, no Youth American Grand Prix (YAGP), evento que foi realizado em Nova York.

Relacionadas