segunda, 25 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Escritora Maria Valéria Rezende é homenageada no ‘Verso e Prosa’

Audaci Junior / 23 de março de 2017
Foto: Reprodução
A premiada escritora Maria Valéria Rezende será a homenageada do Café em Verso e Prosa desta quinta-feira, em João Pessoa.

Intitulada ‘Valéria vai com as outras’, a edição do evento gratuito acontecerá a partir das 20h, no Café Empório, no bairro de Tambaú.

“A performance de abertura será comigo encenando contos de Rezende, criada especialmente para esta noite”, conta a atriz Suzy Lopes, idealizadora do projeto. “Fazia tempo que eu queria trazer Valéria para o sarau, ela já havia participado em outro com o seu grupo Clube do Conto”.

Paulista radicada na Paraíba, Maria Valéria Rezende é a ganhadora do prêmio Casa de Las Américas, com seu romance Outros Cantos (Alfaguara), na categoria de Literatura Brasileira. Também conquistou o Jabuti de Livro de Ficção do Ano por Quarenta Dias (Alfaguara) em 2015.

A segunda performance será realizada pela atriz Nyka Barros com temática feminina, além exibição de produções audiovisuais sobre o mesmo tema.

“Ainda nessa enseada, teremos uma intervenção minha com o projeto Suave Coisa Nenhuma, que é um varal/intervenção da artística de Ana Dinniz (cineasta) e Cristina Carvalho (artista visual), fruto da indignação com a condição de violência contra a mulher e que também categoriza como inferior o universo feminino”.

Para finalizar, haverá discotecagem com o DJ Rick Mala.

Relacionadas