terça, 16 de julho de 2019
Geral
Compartilhar:

Encontro Para a Consciência Cristã dá início ao ‘Carnaval da Paz’, em CG

Aline Martins e Wênia Bandeira / 28 de fevereiro de 2019
Foto: Chico Martins
O Encontro Para a Consciência Cristã dá início ao ‘Carnaval da Paz’ em Campina Grande. Em sua 21ª edição, o evento atrai centenas de pessoas que passam todo o período carnavalesco participando de grupos de oração, palestras e debates sobre a fé cristã. A abertura do Consciência Cristã acontece hoje, às 19h30, no Parque do Povo, em Campina Grande.

Com uma palestra com o tema “A singularidade de Jesus”, o pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil de Vitória (ES), fará a abertura do Encontro e convidará o público a refletir sobre a fé e as práticas evangélicas nos dias de hoje. Na parte musical, a solenidade contará com as presenças do cantor Paulo César, do Grupo Logos, da Orquestra Átrios de Louvor e do Coral Silvino Silvestre, ambos da Igreja Assembleia de Deus, de Campina Grande.

O encontro é realizado pela Visão Nacional para Consciência Cristã (Vinacc), entidade sem fins lucrativos, contando com o apoio de 85% dos ministérios com atuação na Paraíba e com objetivos definidos: “exaltação de Cristo, defesa da fé cristã, propagação do Evangelho, edificação da igreja e serviço ao próximo”.

A Vinacc convidou 32 palestrantes, entre eles o pastor e escritor americano, John Piper.Além disso, haverá ainda 17 encontros paralelos e cinco minicursos. No total, serão realizadas 114 ministrações. Há, também as atividades paralelas para crianças, adolescentes, jovens, pastores e mulheres.

Até a próxima terça-feira, as palestras e atividades acontecerão simultaneamente no Parque do Povo, Teatro Rosil Cavalcante, Teatro Municipal Severino Cabral, Clube da Jovem, Clube da Bolsa, auditório da Fiep e quatro templos evangélicos: Igreja Presbiteriana, Congregacional 13 Maio, 1ª Igreja Batista (praça Clementino Procópio) e Congregacional do Calvário.

Felicc



Outro atrativo do Encontro Para a Consciência Cristã é a Feira do Livro (7ª Felicc), considerada a maior de literatura evangélica da América Latina, realizada no período do Carnaval. O evento acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo e contará com stands das principais editoras cristãs do Brasil.

Cidade terá mais 7 eventos



Além do Encontro Para a Consciência Cristã, outros sete eventos religiosos também serão realizados em Campina Grande durante o Carnaval. Destes, três devem reunir o maior número de pessoas de diferentes religiões. A Prefeitura Municipal estima que devam passar pelos eventos cerca de 200 mil pessoas este ano.

O Encontro da Nova Consciência, que acontece de 1º a 5 de março, é um evento ecumênico que fala também sobre outros assuntos que envolvem a sociedade. Não são feitas inscrições prévias e a entrada é gratuita, por isso, não se tem expectativa de público estimada, mas a média é de oito mil pessoas. O encontro acontece no Sesc Centro e em pontos diversos da cidade.

Já o Crescer – Encontro da Família Católica, acontece de 3 a 5 de março, no Spazzio. A organização espera receber mais de 50 mil participantes.

O Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep), de 1º a 5 de março, conta mais de mil inscritos e espera cerca de três mil em público circulante.

STTP e polícia



A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) disponibilizará 70 agentes para auxiliar no percurso de motoristas pelos locais de eventos religiosos. A operação será concentrada no Parque do Povo e no Spazzio, onde acontecem o Consciência Cristã e o Crescer, respectivamente.

“Estes são os locais que atraem o maior número de pessoas, por isso a necessidade da presença de agentes. Não teremos ruas interditadas, apenas o acompanhamento da movimentação”, explicou o gerente de Trânsito da STTP, Daniel Araújo.

Os oito locais de eventos religiosos contarão com apoio da Polícia Militar. O comandante do Policiamento Regional 1, tenente-coronel Arílson Valério, explicou que haverá uso inclusive de dois drones.

“Vamos colocar efetivo dentro dos locais e nos pontos de ônibus, nas modalidades a pé, motocicletas, viaturas e drones, dependendo do volume de pessoas de cada evento”, falou o tenente-coronel Arílson Valério.

Outros encontros

De 3 a 5 de março, acontece o Alegrai-vos, na Comunidade Obra Nova; de 1º a 5 de março, tem A Palavra Revelada, na Escola Estadual da Prata; até 4 de março acontece o E-Alem, no Centro de Convenções e Estudos Espíritas Divaldo Pereira Franco e Asas ; e de 3 a 5 de março, o Renascer será realizado no Colégio Estadual de Aplicação.

Relacionadas