domingo, 19 de maio de 2019
Geral
Compartilhar:

Duelo entre Campinense e Treze pode rebaixar o Galo

Lídice Pegado / 27 de março de 2019
Foto: Samy Oliveira/Campinense
Se o Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze normalmente já tem muita rivalidade, dessa vez esse será um detalhe multiplicado. A décima rodada do Campeonato Paraibano acontecerá nesta quarta-feira (27), às 20h30, no estádio Amigão, e definirá a vida do Galo da Borborema. Seu maior rival poderá rebaixá-lo a depender do resultado tanto dessa partida, quanto do jogo entre Serrano e Perilima.

Tanto Campinense quanto Treze precisarão vencer esse jogo. O Rubro-negro para tentar recuperar a liderança do grupo B, que está com o Atlético de Cajazeiras, e jogar a decisão da semifinal em casa. Para isso, a Raposa, que tem 17 pontos, tem que ganhar e ainda torcer por revés do Trovão Azul no duelo contra o Sousa. Caso vença o clássico por pelo menos dois gols de vantagem, o time de Francisco Diá pode terminar em primeiro com um empate no jogo disputado no Sertão.

O Alvinegro, por sua vez, pode se livrar do rebaixamento até com um empate, desde que o Serrano não goleie a Perilima com 13 gols de vantagem. Se perder para a Raposa, o Lobo da Serra não pode bater a Águia de Campina em hipótese alguma. Se vencer, o Galo escapa em qualquer cenário.

O técnico raposeiro Francisco Diá terá dois desfalques para essa partida. O atacante Warlei está em tratamento no departamento médico depois de uma lesão no ligamento do joelho direito, sofrida na sexta rodada contra o Sousa. O treinador está confiante na luta pela primeira colocação.

“Será muito importante uma vitória, porque poderá nos garantir a primeira colocação. Se fizermos nosso papel aqui e vencer o clássico, que será um jogo muito difícil até mesmo pela situação que o rival se encontra e pela necessidade dele vencer, estaremos mais próximos de alcançar mais um objetivo”, comentou Diá.

No Treze, os desfalques serão o zagueiro Brumatti, que cumprirá suspensão automática, o lateral Tales e o meia Diogo Peixoto que estão no departamento médico. O técnico Kléber Romero disse que esse jogo será mais do que decisivo para o Galo e que o clube vive uma situação diferente do rival, acreditando que a rivalidade estará à flor da pele mais do que nunca e que o clima do jogo fará jus a uma partida de clássico.

“Precisamos buscar o resultado positivo e para nós será uma grande decisão. O Campinense precisa vencer para assumir o primeiro lugar, mas já está classificado e a situação é bem diferente da nossa. Não temos outra opção além de vencer. Será um jogo típico de um clássico, com a rivalidade à flor da pele, com respeito, mas com intensidade acima de tudo”, disse o treinador.

Mais uma baixa. O segundo desfalque do Campinense é o meia João Paulo, que apresentou um quadro inflamatório na garganta e também está no DM.

 

Relacionadas