quinta, 21 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Dudu Nobre, Cláudia Leitte e Joelma confirmados na Folia de Rua de JP

Lucilene Meireles / 08 de fevereiro de 2017
Foto: Assuero Lima
O lançamento oficial do movimento Folia de Rua, que aconteceu nesta terça-feira (7), no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, confirmou a presença da cantora Joelma, ex-Calypso, que vai se apresentar no bloco Virgens de Tambaú, além de outras duas atrações nacionais: o sambista Dudu Nobre, que fecha a noite de abertura, dia 17, no Ponto de Cem Réis, e a cantora de axé, Cláudia Leitte, que vai dar o ar de sua graça no bloco dos Atletas, dia 18.

“A expectativa é a melhor possível, já que trazemos uma grade com grandes atrações e estamos comemorando os 30 anos do movimento Folia de Rua. Esperamos que nosso público seja maior do que os outros anos”, afirmou Raimundo Nonato Batista Filho (Bola), presidente da Associação Folia de Rua. Segundo ele, o evento traz a certeza de que a organização conseguiu consolidar uma festa que já faz parte do calendário carnavalesco e turístico da cidade.

O prefeito Luciano Cartaxo participou do lançamento e afirmou que, além de ter se tornado tradição em João Pessoa, o Folia de Rua representa mais. “Gera emprego, renda, divulga nossa cidade para o Brasil e o exterior. Tudo isso vem agregar valor à nossa cidade”, observou.

Ele disse que o investimento este ano é o mesmo do ano passado. “Foi feita apenas uma antecipação para que pudesse haver uma organização melhor, atraindo a iniciativa privada, atraindo empresários para colaborar com o carnaval tradição, com a folia de rua. É um conjunto de ações que fortalece e, mesmo diante de um cenário de crise, a gente mostra que é preciso continuar pagando os servidores, fazendo obras na cidade e, ao mesmo tempo, colaborando com o carnaval da nossa cidade”, declarou Cartaxo.

Segurança

A Polícia Militar vai reforçar o efetivo nas ruas para garantir segurança durante a Folia de Rua e o Carnaval Tradição. Além da PM, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros também fazem parte do time da segurança.

“Estamos preparados para suplementar o policiamento e atender às demandas. Ainda não temos os números de quantos homens estarão nas ruas, porque tudo depende da solicitação dos eventos”, afirmou capitão Davi Batista, comandante da Força Regional da Região Metropolitana de João Pessoa.

Relacionadas