sábado, 06 de março de 2021

Geral
Compartilhar:

Dom Delson faz primeira reunião com Clero e diz que não vai alterar paróquias

Redação / 24 de maio de 2017
Foto: Reprodução
O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, reuniu-se pela primeira vez com o Clero arquidiocesano nessa terça (23), no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, no Castelo Branco, em João Pessoa. Ele disse que não vai fazer alterações nas paróquias. Comente no fim da matéria.

O encontro começou com uma celebração na Capela. “Eu acolho a todos. Vocês são meus auxiliares diretos na condução desta Arquidiocese. Conto com todos!”, afirmou.

Em seguida, os padres e os diáconos apresentaram-se a Dom Delson, individualmente, por Região Pastoral. A Arquidiocese da Paraíba tem nove Regiões.

Durante a reunião, Dom Delson disse que os padres seguem nas paróquias em que estão.

“Todos estão confirmados nas funções”. Não deverá ter, de imediato, nenhuma mudança. Seguem vagos os cargos que normalmente ficam vagos com a chegada de um novo Arcebispo: Vigário Geral e o Conselho de Presbíteros. “Preciso de tempo. Vou conhecer mais a realidade local para, com calma, fazer as devidas nomeações”.

Dom Manoel Delson tomou posse como arcebispo da Paraíba, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, no dia 22 de maio deste ano. Ele substituiu Dom Aldo de Cillo Pagotto.

Relacionadas