quinta, 03 de dezembro de 2020

Cultura
Compartilhar:

Álbuns trazem de volta primeiras produções de Mauricio de Sousa

Renato Félix / 06 de fevereiro de 2016
Foto: EDUARDO MAIA/ DIVULGAÇÃO
Tudo tem um começo, claro. E certos aspectos do começo da trajetória de Mauricio de Sousa como quadrinista estavam há décadas longe dos leitores. É bem verdade que a Turma da Mônica - Coleção Histórica, recentemente cancelada, vinha republicando as primeiras edições de Mônica e Cebolinha, dos anos 1970. E as tiras dos anos 1960 vez por outra reaparecem. Mas faltava alguma coisa: que voltassem ao público os primeiros livros ilustrados de Mauricio e sua primeira aventura em uma revista mensal, dez anos antes do sucesso de Mônica.

A propósito dos 80 anos de Mauricio, completados em outubro passado, essas relíquias ganharam reedições. Mauricio – O Início, da Martions Fontes, reúne seus três primeiros livros ilustrados, que a FTD lançou em 1965 e que estavam fora de catálogo desde que se esgotaram nas livrarias.

E Coleção Histórica Mauricio – As Clássicas Aventuras das Revistas 'Bidu' e 'Zaz Traz!' compila todas as HQs que Mauricio de Sousa escreveu e desenhou para a Editora Continental, em 1960 e 1961, quando ainda dividia o mundo dos desenhos com o trabalho como repórter policial.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas