quinta, 18 de abril de 2019
Geral
Compartilhar:

Desfiles do Carnaval Tradição começam sábado, em João Pessoa

Lucilene Meireles / 26 de fevereiro de 2019
Foto: Assuero Lima
A montagem da estrutura para o Carnaval Tradição da Capital já começou. Os desfiles acontecem a partir de sábado e a programação segue até segunda, dia 4. A expectativa da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) é que o evento consiga atrair, por noite, cerca de 4 mil pessoas nas arquibancadas e entorno da Avenida Duarte da Silveira. A Liga Independente das Escolas de Samba de João Pessoa é mais otimista e acredita em um público em torno de 40 mil a cada noite. A apuração dos votos acontece na terça-feira, quando serão anunciados os vencedores de cada categoria.

O chefe da Divisão de Promoção de Eventos da Funjope, Degner Queiroz, garantiu que, no sábado, estará tudo pronto para receber os participantes. Além das arquibancadas, serão disponibilizados dois tablados para jurados, um para a imprensa, um para acessibilidades, um camarim para produção e grupos de apresentação musical, além de banheiros químicos, gerador para som e orientação ao público.

“A avenida vai ser interditada por volta de três horas antes dos desfiles, que começam sempre às 18h. Serão 11 desfiles de escolas de samba, tribos e clubes de orquestra no sábado, e outros 11 no domingo. Já na segunda, os ursos se apresentam, totalizando 19, entre convidados e competidores”, explicou.

A presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de João Pessoa, Fernanda Benvenutti, que também está à frente da Escola de Samba ‘Unidos do Roger’, destacou que a criatividade dos responsáveis por cada escola de samba sempre acaba sendo o destaque dos desfiles. Ao todo, desfilam as categorias escolas de samba, tribos indígenas, clubes de orquestra e frevo, além das ala ursas.

Em relação aos três dias de Carnaval Tradição, ela afirmou que, no geral, o público de João Pessoa é premiado com diversos carnavais, mas o Tradição continua vivo. “O Carnaval Tradição é do povão e está mais vivo do que nunca”, declarou, lembrando que a ‘Unidos do Roger’ será a penúltima escola a desfilar no domingo.

Relacionadas