sábado, 20 de julho de 2019
Geral
Compartilhar:

Deputados estaduais aproveitam folga e caem na rota da folia

Alexandre Kito / 10 de fevereiro de 2018
Foto: Divulgação
A maioria dos deputados da Assembleia Legislativa está aproveitando os dias de carnaval para realizar compromissos políticos nas bases eleitorais. Muitos estão preparados para aproveitar as festas e agendar visitas às cidades do interior do Estado, além de bairros da Capital. Alguns vão participar de blocos carnavalescos, reuniões nas bases e eventos religiosos. Outros vão aproveitar o feriado para descansar, como é o caso do líder do governo na Casa, Hervázio Bezerra (PSB).

Os parlamentares se aproveitam das festividades nos municípios como estratégia de se aproximar dos eleitores e das lideranças políticas. Por isso, muitos escolhem as cidades onde têm bases eleitorais para cumprir os compromissos. O objetivo agora é trabalhar durante o período de carnaval para garantir a reeleição este ano. Mesmo o carnaval sendo sinônimo de folia, para eles representa também o fortalecimento da relação com as lideranças políticas.

A Grande João Pessoa, o Brejo e o Sertão são os lugares que devem ser mais visitados. Há parlamentares que anteciparam as viagens desde o início da semana. É o caso do emedebista Raniery Paulino, que aproveitou a semana para cumprir compromissos de carnavais em alguns municípios, a exemplo de Guarabira. O Litoral Sul da Paraíba será o destino certo de muitos. Quem tem presença confirma por lá são os deputados Branco Mendes (PEN) e Genival Matias (Avante). Ambos vão comparecer no carnaval das praias do Conde. Além do Litoral, Branco Mendes vai participar de festas em Itabaiana, Caaporã, Pedras de Fogo, Alhandra e em alguns municípios do Sertão da Paraíba.

Genival Matias também é um dos que pretende passar pelas cidades de praias da região. Ele vai a Jacumã, que tem uma das maiores festas de carnaval do estado, e de lá segue para o Cariri, onde tem encontro marcado com correligionários. Genival também tem compromissos com aliados em Juazeirinho, Cruz do Espírito Santo e Joca Claudino. “As visitas e reuniões que participamos durante o carnaval é importante para manter o diálogo com as bases e com as nossas lideranças”, disse.

Entre o voto e o descanso

O democrata João Henrique pretende rever aliados em cidades do Cariri. O deputado vai cumprir a agenda ao lado da esposa, Edna Henrique, que é pré-candidata a deputada federal. Ele também vai visitar Sousa e Patos, no Sertão paraibano, e João Pessoa e Campina Grande. Há também os parlamentares que optaram por um feriado mais tranquilo. É o caso de Raoni Mendes (DEM) e Bruno Cunha Lima (PSDB). Eles pretendem dispensar as festas carnavalescas e para participar de encontros religiosos.

Tanto o líder da bancada de oposição quanto o democrata vão a eventos em João Pessoa e Campina Grande. Raoni Mendes vai proferi palestras durante retiro espiritual nas cidades de João Pessoa, Sapé, Mari e Campina Grande. O deputado destacou que prefere está mais próximo da família e dos amigos durante o período. Por isso, dá preferência aos encontros religiosos, onde acredita ter mais tranquilidade no feriado. “É um momento que aproveito para ficar próxima a minha família e a Deus. Também aproveito para descansar”, ressaltou Raoni Mendes. O tucano Bruno Cunha Lima também pretende descansar das atividades parlamentar. Ele vai estar em João Pessoa e Campina Grande.

Porém, descanso mesmo vai ter o líder da bancada governista no Legislativo Estadual. Hervázio Bezerra afirmou que vai passar o feriado de carnaval na praia de Camboinha, em Cabedelo. O socialista alegou que, por ser um ano eleitoral, vai aproveitar a folga para descansar e retornar pronto para focar nas eleições e nos trabalhos legislativos, que começam logo após o carnaval. Ele disse ainda que vai se reunir com a bancada e discutir ações para o novo ano na Casa. “Penso que vamos dar continuidade sem maiores problemas. Vou descansar nesse período e voltar com tudo”, disse o deputado.

Relacionadas