quinta, 04 de março de 2021

Geral
Compartilhar:

Depois dos 40 ou 50 anos, candidatos buscam um novo emprego no serviço público

Da Redação / 06 de setembro de 2015
Foto: Divulgação
A retomada de uma vida profissional na iniciativa privada pode parecer difícil. Preconceito com a idade no mercado de trabalho, falta de experiência prévia ou qual for o motivo, a carreira pública tem sido a opção profissional de muita gente que quer mudar de vida a partir dos 40 anos ou até mesmo 50 anos.

Cursos, concursos, apostilas, livros, e muitas horas de estudo, nem sempre o esforço é suficiente para garantir uma aprovação. A média para a primeira aprovação é de dois anos. Para aumentar as suas chances, os “concurseiros” diversificam as possibilidades, estudando para vários concursos com matérias similares.

O emprego público tem uma série de vantagens em relação à iniciativa privada.  A primeira delas, como já dito acima é a estabilidade. Segundo Isabelle Serrano, gestora da Unidade do Damásio Educacional em João Pessoa e Patos, “outros fatores que atraem os candidatos são os benefícios que costumam vir incorporados aos cargos e aos salários diferenciados, principalmente nesses tempos de crise destaco ainda que outro ponto que atrai cada vez mais candidatos é que a faixa etária não impacta na contratação”.

Leia mais na edição deste domingo (6) do Jornal Correio da Paraíba. 

Relacionadas