terça, 20 de abril de 2021

Geral
Compartilhar:

Daniella Ribeiro vai com Lucélio Cartaxo e Cássio Cunha Lima

Alexandre Freire, Nice Almeida e Adelson Barbosa dos Santos / 04 de agosto de 2018
Foto: Assuero Lima
Acabou o mistério da chamada ‘noiva cobiçada’. Depois de conversar com todos os pré-candidatos ao Governo do Estado para avaliar em qual chapa deveria figurar como candidata ao Senado Federal, a deputada estadual Daniella Ribeiro, do Progressistas, irá marchar com Lucélio Cartaxo (PV) nas eleições deste ano.

Daniella chegou ao bairro de Tambaú, no local onde concedeu uma entrevista, em João Pessoa, acompanhada do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), do pré-candidato ao governo Lucélio Cartaxo (PV), do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV), do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB).

A pré-candidata destacou que a aliança não deve subestimar os adversários. “Quero ser candidata por um sonho, mas não devemos subestimar os adversários”, falou Daniella,  que teve uma semana de articulações e anúncios de apoios de prefeitos e lideranças ao seu nome.

O nome dela será homologado em convenção conjunta do Progressistas com o PV, PSDB e outras legendas neste domingo (5), no antigo Clube Astrea, no bairro de Tambiá, em João Pessoa.

Já Aguinaldo Ribeiro criticou os que apostam na divisão. “Não vai existir voto em separado. Aqueles que apostam na divisão e nas intrigas não vão obter sucesso”, avaliou.

Antes mesmo deles estarem no local, a definição já pode ser sentida nas presenças da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e Zeneddy Bezerra, um dos principais escudeiros do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

O senador Cássio Cunha Lima, pré-candidato à reeleição, disse que, embora a chapa já esteja fechada, o diálogo com outros partidos está mantido, inclusive com PSC e PDT. “Até domingo, teremos novas etapas de diálogo, mas já temos uma coligação muito forte que tem propostas para apresentar ao nosso povo”, disse o senador tucano.

O Progressistas, segundo Daniella, apresentou propostas a serem incorporadas no plano de Governo de Lucélio Cartaxo. Aproposta relacionada à educação é prioritária, conforme a pré-candidata ao Senado, que afirma ter tomado a decisão certa, ao compor com o PV.

Apelo de lideranças e aliados

O apelo de lideranças políticas filiadas ao progressistas, segundo Daniella Ribeiro, pesou para a tomada de decisão do partido no tocante à composição com o PV e o PSDB.   “Agora, a palavra de ordem é unidade, porque o povo que olhar o futuro sem medo, mas com esperanças”, frisou a parlamentar do Progressistas, acrescentando que quer um Brasil unido, uma nação forte e uma Paraíba de oportunidades para todos. Disse que vai a todos os municípios e povoados da Paraíba, ao lado de Lucélio, Micheline e Cássio Cunha Lima pedir os votos dos paraibanos.

Antes de encerrar seu discu8rso, Daniella fez um menção especial ao irmão, Aguinaldo Ribeiro: “você, aguinaldo, representa a maior força polítiva da Paraíba”, declarou ela, lembrando que o deputado federal proporcionou um volume excepcional de obras na Paraíba, devido à sua influência junto ao Governo Federal. Em discurso, o príoprio Aguinaldom elecou parte do volume de recursos que ele conseguiun olibrerar para obras como a Lagoa, em João Pessoa, e o Conjunto Aluizio Campos, e Campina Grande.

MDB nada tinha definido até às 23h de sexta

Em relação ao MDB e à pré-candidatura do senador José Maranhão, até essa sexta-feira (3), às 23h, nada estava decidido.

O senador continuava conversando com os líderes do PSC, os irmãos Marcondes e Renato Gadelha, bem como com o PRB dos deputados Hugo Motta (federal) e Nabor Wanderley (estadual), ambos pré-candidatos à reeleição. No mesmo barco de Hugo e Nabor está o deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Jutay Menezes, e o bispo da Igreja Universal, José Luiz, que é vereador em João Pessoa e pré-candidato a deputado federal.

É provável que as conversas tenham se estendido noite e madrugada a dentro e que sejam retomadas hoje pela manhã, porque o prazo final para as convenções termina neste domingo (5). A convenção do MDB está prevista para o horário entre 10h e 16h, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

Os organizadores esperam cerca de 5 mil pessoas de todos os recantos do Estado. Até essa sexta-feira (3) à noite, o Democratas do ex-senador Efraim Morais e do deputado federal Efraim Filho também não tinha nada definido. Mas havia especulações de que eles estariam para continuar na base de apoio ao esquema do governador Ricardo Coutinho, que terá o ex-secretário João Azevedo como candidato a governador pelo PSB.

Relacionadas