domingo, 21 de julho de 2019
Geral
Compartilhar:

Corrida contra a Corrupção será realizada no dia 30

Gabriel Botto / 02 de março de 2019
No dia 30 de março, João Pessoa receberá mais uma corrida de rua. Desta vez, trata-se da segunda edição da Corrida Contra a Corrupção, promovida pela Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF). O evento terá a largada no Busto de Tamandaré, às 17h e conta com percursos de dois, cinco e dez quilômetros.

Fazendo parte de um circuito nacional, a etapa de João Pessoa da Corrida Contra a Corrupção tem como objetivo principal, além de promover o bem estar dos participantes, conscientizar a população para o combate à corrupção e também mostrar à sociedade parte do trabalho da Polícia Federal. Uma das organizadoras do evento, a delegada Carolina Patriota, falou sobre a segunda edição do evento.

“Desde o ano passado, a Associação de Delegados da Polícia Federal da Paraíba trouxe a corrida para João Pessoa. Estamos na segunda edição, e nesta oportunidade com a novidade de uma corrida noturna. O objetivo do evento é a corrida, claro, mas também sensibilizar a sociedade para o combate à corrupção e mostrar o trabalho da Polícia Federal”, disse a delegada Carolina Patriota.

Serão três opções de percurso para os corredores que participarem desta edição da corrida, inclusive para aqueles que não tem disposição de correr longas distâncias, com a caminhada de 2 km, além dos trajetos tradicionais de 5 e 10 quilômetros. A delegada Luciana Paiva falou que foram disponibilizadas 1.500 inscrições ao valor de R$ 80,00 cada.

“O percurso sai do Busto de Tamandaré, seguindo até a Estação Ciência e retornando ao início para quem vai correr na prova dos 10 km, já para quem vai participar dos 5 km a volta será em frente à Fundação Casa de José Américo. Todos podem participar, até por que teremos a caminhada de 2 km, para quem não tiver disposição de correr nos outros percursos. Estão disponibilizadas 1.500 inscrições, que custam R$ 80,00 mais taxas”, completou a delegada Luciana Paiva.

Parceria. O Sistema Correio de Comunicação é um dos parceiros da Corrida Contra a Corrupção. De acordo com a diretora executiva Beatriz Ribeiro, esta será a oportunidade de unir a prática de esportes, que promove o bem estar das pessoas, com o combate a corrupção, destacando que João Pessoa prestigia eventos esportivos como este.

“É mais um projeto para conscientizar as pessoas, pois é um evento que desenvolve o bem estar. As pessoas terão a oportunidade do circuito por todo o país, mas aqui na Paraíba já teve grande destaque e neste ano às 17h. João Pessoa é uma cidade que está acompanhando muito os movimentos esportivos, as pessoas estão se preocupando com a saúde. Então, vamos unir essa preocupação com a saúde com o combate à corrupção”, ressaltou Beatriz Ribeiro.

Relacionadas