quarta, 12 de maio de 2021

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MPT e Sistema Correio fazem campanha contra trabalho infantil

Gabriel Botto / 08 de junho de 2018
Foto: Raniery Soares
A Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantil, do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) foi apresentada na tarde dessa quinta (7) na sede do Sistema Correio de Comunicação, pelo procurador-chefe, Carlos Eduardo de Azevedo Lima. Na ocasião, foi mostrado o slogan do evento, que mira no trabalho infantil durante a Copa do Mundo, com o tema ‘Quando a infância é perdida, não tem jogo ganho’, e conta com a parceria do órgão com o Sistema Correio.

“Para além de toda atuação do Ministério Público do Trabalho, em momentos como este, em grandes eventos como a Copa do Mundo, buscamos ter campanhas temáticas, e este é o caso, voltadas para a conscientização maior da sociedade, no sentido de demonstrar que a exploração do trabalho de crianças e adolescentes leva a graves malefícios que vão ser sentidos diretamente por aquelas crianças, por suas famílias, mas também para a sociedade como um todo, pois isso sustenta um ciclo vicioso e com ele só perde a sociedade inteira”, disse o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Carlos Eduardo de Azevedo Lima.

Pensando nisso, o Ministério do Trabalho estará atuando também em Campina Grande durante ‘O Maior São João do Mundo’, que este ano coincide com a Copa. Segundo o procurador-chefe, vários parceiros estarão engajados na campanha distribuindo material gráfico para propiciar a conscientização nos participantes do evento.

“Não é a toa que o tema da campanha é ‘Quando a infância é perdida, não tem jogo ganho’ e todo o material usado na ação remete à Copa do Mundo para demonstrar que está todo mundo comemorando, torcendo, mas que tem também algumas pessoas, que são justamente as crianças, que estão tendo sua força de trabalho explorada precocemente”, relatou.

Sobre a parceria do Ministério Público do Trabalho com o Sistema Correio de Comunicação, Carlos Eduardo de Azevedo Lima relatou a importância de difundir as campanhas do órgão nos mais variados veículos de comunicação, convergidos em um único lugar, como o Sistema Correio de Comunicação.

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